Conselho de representantes da Anamatra define estratégias para garantir revisão de subsídios

A AMATRA 1 participou nesta terça e quartas-feiras (21 e 22) da reunião mensal da diretoria e do conselho de representantes da Anamatra. Os encontros aconteceram na sede da Amatra IV, em Porto Alegre (RS). O presidente Ronaldo Callado e a segunda vice-presidente Patricia Lampert representaram a entidade.

O conselho definiu estratégias para garantir no Congresso Nacional a aprovação da revisão dos subsídios em 16,38%. A proposta de reajuste foi incluída no orçamento do STF (Supremo Tribunal Federal) para 2019. As Amatras ficaram responsáveis por verificar o impacto orçamentário da proposta em cada TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Leia também: Anamatra atuará na defesa de direitos trabalhistas em privatização de distribuidoras de energia

O conselho também orientou os associados a concentrar esforços para sensibilizar a bancada parlamentar de seus Estados sobre a importância da aprovação da revisão dos subsídios.

Outro assunto debatido na reunião foi o pagamento da PAE (Parcela Autônoma de Equivalência), previsto para a segunda quinzena de novembro. Ainda sobre o tema, a Anamatra continuará insistindo junto ao CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) para que sejam encaminhados ofícios aos TRTs para início dos cálculos.  Ainda não há definição sobre o pagamento das diferenças relativas à correção monetária.