Seminário discute papel da Justiça no combate ao trabalho infantil

 

A Escola de Artes Celso Lisboa promove, em 9 e 10 de outubro, a 5ª edição do “Cultura e Bate-Papo – Papo e Música e Gastronomia”. O evento vai debater o sistema de proteção à criança e ao adolescente no Brasil. Os painéis serão no CCJF (Centro Cultural da Justiça Federal) e na Escola de Negócios Celso Lisboa, ambos no Centro do Rio.

O debate também vai discutir o papel do Poder Judiciário no combate ao trabalho infantil, à violência sexual e doméstica e como a sociedade pode enfrentar estas estas violações de direitos. O encontro conta com a parceria do FEPETI (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente) e do Acordo de Cooperação para Combate ao Trabalho Infantil no Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas neste link e serão efetivadas após doações de itens da cesta básica, que deverão ser entregues no local do evento. Os produtos serão direcionados para o Projeto Gramachinhos. Os itens pedidos para doação são: achocolatado, açúcar, arroz, biscoito, café, leite em pó, feijão, farinha de mandioca, fubá, macarrão, óleo, extrato de tomate e tempero completo.

A Escola de Negócios fica na Rua Sete de Setembro, 66. O CCJF está localizado na Avenida Rio Branco, 241. A programação completa pode ser acessada pelo site da Escola de Artes Celso Lisboa.