AMATRA1 promove workshop “Escolha a Calma” e curso de maquiagem

A AMATRA1 promoveu, nesta terça-feira (6), uma tarde com um workshop sobre gentileza e um curso de maquiagem. O evento começou com a palestra do juiz Fernando Reis. Ele faz parte do projeto “Escolha a Calma”, que promove a escolha consciente pela paz e pela não-violência na sociedade.

Titular da 1ª vara do Trabalho de Nilópolis, Fernando Reis apresentou a metodologia do projeto aos magistrados presentes. Ela explicou que a calma é uma característica que pode ser trabalhada no dia a dia de qualquer pessoa e citou o próprio exemplo.

Leia também: Paulo Marcelo Serrano se dedica a cinco atividades profissionais após aposentadoria

“Depois de muitos anos eu deixei de ser agressivo e explosivo. Você escolhe (ser calmo). Não dá para ter síndrome de Gabriela (personagem da música de Dorival Caymmi): eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim”, brincou.

Para isso, o projeto aborda a cada mês temas como tolerância, flexibilidade, respeito, paciência, cooperação. Fernando Reis explicou que manter a calma só depende de cada um e que ser gentil gera resultados positivos no trabalho.

“Quanto mais calmo você está, mais sua audiência flui. Não se deve aceitar a provocação e a agressividade do outro. Quando você conseguir manter a calma e tratar o outro com gentileza, ele se sentirá desconfortável e mudará de atitude. Você começa em si e atinge o outro, não porque o controla ou porque mandou, mas pelo exemplo.”

Após o workshop, as magistradas puderam conhecer técnicas de maquiagem com hairstylist e maquiador David Bernardino, do salão Visage Coiffeur.