Ronaldo Callado debate Reforma Trabalhista na TV da Câmara Municipal do Rio

O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, participou nesta terça-feira (27) do programa Rio TV Debate, da Rio TV Câmara, que discutiu o primeiro ano da Reforma Trabalhista. A atração debateu as consequências das mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) no mercado de trabalho e na Justiça do Trabalho e os pontos polêmicos da Reforma (Lei 13.467/2017). O programa vai ao em 10 de dezembro, às 14h.

Também participaram do debate o vereador e presidente da Comissão de Trabalho e Emprego da Câmara Municipal do Rio, Fernando William (PDT), e o advogado trabalhista Sérgio Batalha. O encontro foi mediado pelo apresentador Renato Chappot.

Leia também: Temer sanciona reajuste do STF e Fux revoga auxílio-moradia

“É importante lembrar que a Reforma Trabalhista foi pouco debatida com a sociedade. Enquanto mudanças importantes, como o novo CPC (Código de Processo Civil), demoraram anos para serem aprovadas, a Reforma foi aprovada em poucos meses. Isso trouxe consequências negativas”, afirmou Ronaldo Callado.

O presidente da AMATRA1 também mostrou preocupação com uma maior redução de direitos trabalhistas a partir de propostas como a criação de uma carteira de trabalho verde e amarela, que garantiria menos direitos do que a carteira atual. Callado também defendeu a Justiça do Trabalho e criticou a redução ou extinção do Ministério do Trabalho.

A emissora pode ser assistida ao vivo pelo canal 12 da Net ou pelo site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.