TRT-1 recebe o Selo Ouro do CNJ

O TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) conquistou o Selo Justiça em Números na categoria Ouro. A divulgação foi feita durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Foz do Iguaçu (PR), nestas segunda (3) e terça-feiras (4). O evento reuniu representantes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O corregedor regional e gestor das metas no TRT-1, José Nascimento Araujo Netto, participou do evento. Concedido pelo CNJ desde 2014, o Selo premia os tribunais que mais investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.

No encontro foram aprovadas as metas nacionais do Poder Judiciário em 2019, que orientam as prioridades administrativas da cúpula dos tribunais durante o ano. Entre as metas estão julgar mais processos do que a quantidade distribuída no ano, julgar processos antigos, priorizar a conciliação e ampliar o combate à corrupção e à improbidade administrativa.

*Com informações do CNJ e do TRT-1