Ronaldo Callado participa do lançamento de livro do procurador Fabio Villela

O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, prestigiou o lançamento do livro “O Genoma Humano e o Direito do Trabalho”, do procurador-chefe do MPT-RJ (Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro), Fabio Goulart Villela. O evento aconteceu nesta quinta-feira (13) no IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), Centro do Rio.

O avanço tecnológico nas última décadas influencia todos os setores da sociedade. No campo do Direito do Trabalho, o projeto Genoma Humano desperta preocupações relacionadas ao uso de testes genéticos na seleção ou manutenção de trabalhadores pelas empresas.

Leia também: ‘É preciso tentar fazer com que a terceirização tenha o menor efeito negativo para o trabalhador’, diz Aline Leporaci

No livro, o procurador-chefe analisa as consequências do projeto no ambiente do trabalho. O projeto permite descobrir com antecedência doenças e predisposições de trabalhadores para determinadas enfermidades. “O Genoma Humano e o Direito do Trabalho” é resultado da dissertação de mestrado em Direito do autor na Universidade Autónoma de Lisboa.