Confira como será o Plantão Judiciário no TRT-1 durante o recesso forense

O recesso forense começa nesta quinta-feira (20) e vai até 6 de janeiro de 2019. Durante o período, o TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) atenderá somente demandas de urgência por meio do Plantão Judiciário. O tribunal apreciará pedidos de habeas corpus e mandados de segurança; medida liminar em dissídio coletivo de greve; pedidos de busca e apreensão de pessoas, bens ou valores; e medidas cautelares.

As escalas de plantão no 1º e 2º graus podem ser acessadas na página do Plantão Judiciário. No período de 20 de dezembro a 20 de janeiro também estão suspensos os prazos processuais, as audiências e as sessões de julgamento, conforme a Resolução Administrativa nº 39 de 2017.

Leia também: CNJ aprova a regulamentação do auxílio-moradia

O atendimento às demandas internas será feito apenas pelas unidades administrativas cuja atividade seja essencial e indispensável, que funcionarão das 11h às 17h. Não haverá expediente em 24 e 31 de dezembro.

O Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico divulgou que o PJe (Processo Judicial Eletrônico) ficará indisponível entre as 18h desta sexta-feira (21) e as 23h de 6 de janeiro, com possibilidade de retorno antes deste prazo. O PJe passará por atualização para a versão 2.3.0 e por manutenção na infraestrutura.

Durante este período, os usuários poderão fazer a consulta processual com uso do token ou acessar com login e senha no link https://consultapje.trt1.jus.br/consultaprocessual/pages/consultas/ConsultaProcessual.seam. A indisponibilidade afetará os processos em trâmite no 1º e 2º graus, e a certidão poderá ser obtida, após o retorno do sistema, no link https://www.trt1.jus.br/web/guest/pje/certidao-de-indisponi bilidade.

O acesso à autenticação de documentos, inclusive para conferência de alvarás, poderá ser feito por meio dos links abaixo:

Primeiro grau: https://pje.trt1.jus.br/primeirograu/Processo/ConsultaDocumento/listView.seam

Segundo grau: https://pje.trt1.jus.br/segundograu/Processo/ConsultaDocumento/listView.seam

Os demais sistemas eletrônicos, inclusive o Sapweb, funcionarão normalmente durante todo o recesso do Judiciário.

Para outras informações, consulte a página do PJe no portal do TRT/RJ.

O expediente em todas as unidades do TRT-1 retornará em 7 de janeiro de 2019.

*Com informações do TRT-1