Adriana Leandro defende ampliação da competência da Justiça do Trabalho, em entrevista ao SBT Rio

A vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro de Sousa Freitas, defendeu a ampliação da competência da Justiça do Trabalho, em entrevista ao programa SBT Rio, na última sexta-feira (4). A participação aconteceu um dia após o presidente Jair Bolsonaro revelar que o governo estuda projeto para extinguir a Justiça do Trabalho.

“O que propomos e entendemos como importante é a ampliação da nossa competência para julgar processos afetos ao ramo previdenciário e questões de pessoas que sofrem acidentes de trabalho, para que nós, que somos especializados, possamos cada vez mais atender a sociedade”, disse.

Adriana Leandro também destacou que qualquer mudança na estrutura da Justiça do Trabalho deve ser discutida no âmbito dos próprios órgãos do Poder Judiciário. A vice-presidente da AMATRA1 ainda lembrou o importante papel social desempenhado pela Justiça do Trabalho no país.

“Para que vocês todos tenham uma ideia, 50% dos processos que chegam à Justiça do Trabalho envolvem questões de verbas rescisórias.  Ou seja a nossa especialidade é importantíssima junto à sociedade, porque chegam para gente pessoas que estão em um limbo social muito grande. São processos de pessoas que foram dispensadas, nada receberam e ingressaram na Justiça para ter o mínimo de seus direitos.

Confira a participação da vice-presidente da AMATRA1 no SBT Rio (a entrevista começa em 1 hora 02 minutos e 20 segundos):