AMATRA1 celebra 56 anos com revista renovada e homenagem a Anna Acker

Mais de 50 associados da AMATRA1 se reuniram nesta quinta-feira (23), na sede da associação, para celebrar o 56º aniversário da entidade. Com música ao vivo, o evento foi palco do lançamento da Revista No Mérito reformulada e de homenagens à desembargadora aposentada Anna Acker, fundadora e duas vezes presidente da AMATRA1.

A celebração foi aberta pela vice-presidente da associação, Adriana Leandro, que apresentou aos presentes a nova edição da No Mérito, cuja versão completa já está disponível no site da AMATRA1. Com projeto gráfico e editorial renovado, a publicação traz reportagem sobre a defesa associativa da Justiça do Trabalho, entrevista com a corregedora Mery Bucker, uma matéria em homenagem à Anna Acker e outra sobre a juíza aposentada Edna Kauss.

Sérgio Moreira discursou em homenagem à Anna Acker

Anna Acker autografou exemplares na celebração. Sérgio Moreira de Oliveira, ex-presidente da AMATRA1, exaltou a trajetória da magistrada e ressaltou sua personalidade festiva. “A idade da Anna é a de alguém que fez muito, faz muito e ainda tem muito por fazer”, afirmou. Dos 90 anos da magistrada, 30 foram dedicados à diretoria da AMATRA1.

Anna Acker relembrou momentos marcantes da carreira e da vida associativa

Em seu discurso, Anna Acker homenageou a família, que estava presente na celebração, e recobrou um pouco da carreira na magistratura. “Neste tribunal, tive poucos inimigos e muitos amigos da melhor qualidade”, disse. Símbolo do associativismo, a desembargadora foi a primeira mulher a presidir a associação.

Edna Kauss expôs seus trabalhos artísticos

O evento foi marcado também pela exposição das obras da juíza Edna Kauss, cujo trabalho foi retratado nesta edição da No Mérito. Além das instalações artísticas com luz, os associados puderam ver, em uma projeção, as jóias que Edna confecciona.

Confira a galeria de fotos da celebração no Espaço do Associado