07 de janeiro de 2020 . 14:13

20ª edição do Conamat abre inscrições em 4 de fevereiro

As inscrições para a 20ª edição do Conamat (Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) vão ficar abertas de 4 de fevereiro a 15 de abril de 2020 no site da Anamatra, para os associados, e no site oficial do evento, para não-associados. O encontro será em Porto de Galinhas (PE), de 29 de abril a 2 de maio. Com o objetivo de debater temas sócio-político-jurídicos, o Conamat é voltado aos associados da Anamatra e a demais magistrados do Trabalho, profissionais de diferentes áreas de atuação e estudantes de graduação do curso de Direito. O evento terá carga horária de 20 horas-aula e certificação eletrônica.

O valor da participação varia de acordo com o dia do pagamento da taxa e do tipo de inscrição. Associados da Anamatra pagam R$ 600 até 28 de fevereiro, e R$ 700 entre 1° de março e 15 de abril. Acompanhantes master, adulto e adolescente também devem efetuar o pagamento, estando isentas apenas crianças até 12 anos. Veja a tabela de valores na foto abaixo:

Tabela com os valores das inscrições para a 20ª edição do Conamat, em Porto de Galinhas (PE)

As teses para o Conamat devem ser cadastradas no endereço eletrônico entre 4 de fevereiro e 11 de março, para serem submetidas à Comissão Científica. As teses aprovadas serão divulgadas no site do evento até 6 de abril.

Leia mais: CNJ aprova resolução sobre uso das redes sociais por magistrados
Roberta Lima Carvalho toma posse como juíza titular
Time AMATRA1: conheça a equipe que atua nos bastidores da associação

Cada magistrado pode apresentar até três teses, incluindo a participação em teses de outros associados. As produções devem estar vinculadas a um dos eixos das comissões temáticas. As Amatras podem apresentar até cinco teses cada, desde que debatidas e aprovadas nos pré-Conamats. As obras devem obedecer requisitos formais, como indicação de ementa de até 800 caracteres, fundamentação da tese com o limite de 11.000 caracteres e indicação do autor da defesa para a comissão temática.

A edição de 2020 tem como tema central “Justiça do Trabalho e proteção social: contemporaneidade e futuro”. As três comissões temáticas — “O trabalho e as novas tecnologias”, “O trabalho da magistratura” e “Justiça do Trabalho de hoje e de amanhã” — têm como eixos temáticos tópicos “Trabalho em plataformas virtuais”, “Formas de proteção ao trabalho”, “Gênero e diversidade na magistratura trabalhista”, “Magistratura e redes sociais”, “Valorização da Justiça do Trabalho” e “Jurisprudência dos tribunais sobre a reforma trabalhista”.

Clique aqui para ler o regulamento na íntegra. < VOLTAR