08 de novembro de 2019 . 15:59

Comissão Legislativa da Anamatra defende Justiça do Trabalho na Câmara

A vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, defendeu a Justiça do Trabalho em reuniões esta semana na Câmara dos Deputados, em Brasília, ao lado da presidente da Anamatra, Noemia Porto. Integrante da Comissão Legislativa da Anamatra, a juíza conversou com os deputados Felipe Francischini (PSL-PR), Daniela do Waguinho (MDB-RJ), Hugo Leal (PSD-RJ), Marcelo Calero (Cidadania-RJ) e professor Joziel (PSL-RJ). A diretora de Assuntos Legislativos, Viviane Leite, também participou das audiências.

No encontro com as magistradas, o deputado Francischini, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), garantiu que não existe nenhuma proposta formalmente encaminhada sobre o tema da extinção da Justiça do Trabalho.

Vice-presidente da AMATRA1 conversou com o deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ)

A reunião com o presidente da CCJ faz parte da estratégia adotada pela Anamatra de realizar audiências com parlamentares para prestar esclarecimentos sobre a Justiça do Trabalho. 

Leia mais: TRT-1 indica juízes para vaga de desembargador
Aprendiz não deve preencher vaga para pessoa com deficiência, diz Anamatra
Para Ramos, Lei da Liberdade Econômica transforma Direito do Trabalho

“Nas reuniões, são expostos os resultados da Justiça trabalhista e sua efetividade. Procuramos demonstrar as atuações positivas da Justiça do Trabalho, sua capacidade de celeridade e importância social no contexto do nosso país”, afirmou Adriana Leandro.

Dirigentes da Anamatra defendem a Justiça do Trabalho em reunião com o deputado professor Joziel (PSL-RJ)

A magistrada disse que a ação tem sido aprovada pelos parlamentares. “Os deputados acham muito importante esse contato para conhecer mais nosso lado. Nos colocamos à disposição para tirar dúvidas em iniciativas legislativas”, disse Adriana.

Adriana Leandro, vice-presidente da AMATRA1, participa de audiências na Câmara dos Deputados

*Fotos: Anamatra < VOLTAR