04 de novembro de 2019 . 16:46

AMATRA1 conquista nove medalhas nos Jogos Nacionais da Anamatra

A AMATRA1 conquistou cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze na 12ª edição Jogos Nacionais da Anamatra, em Vitória (ES). Nos quatro dias do evento, que terminou neste sábado (2), magistrados de todas as regiões competiram nas modalidades futebol society, tênis, beach tennis, corrida rústica, vôlei de praia, basquete, tênis de mesa, caminhada e dominó.

O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, destacou o desempenho dos companheiros da associação nas competições e nos momentos de descontração. “No quesito premiação, a AMATRA1 não fez feio, destacando-se no tênis e na corrida rústica, mas se superou mesmo na animação! Sem dúvida, o grupo foi o mais animado na festa de encerramento!”, disse.

Para o magistrado, “foi uma alegria poder desfrutar do convívio dos colegas da AMATRA1 e das demais Amatras, num ambiente de congraçamento e espírito esportivo”.

AMATRA1 se destaca no tênis de quadra

A dupla formada pela 2ª vice-presidente da AMATRA1, Patricia Lampert Gomes, e pela juíza Adriana Maia de Lima conquistou duas medalhas de ouro. A primeira foi conquistada no tênis de quadra e a segunda no beach tennis. “Fazemos uma parceria muito incrível, estamos sempre sincronizadas”, disse Adriana Maia.



A magistrada ainda subiu ao pódio da disputa do tênis de quadra simples, em que ficou em segundo lugar. “Adorei ter participado e voltado medalhista. A medalha de prata me fez ter ainda mais vontade de treinar e conseguir a de ouro nas próximas edições. Trazer o ouro é uma sensação muito boa”, afirmou Adriana.



Atualmente competindo em disputas nacionais e internacionais, a juíza contou ter iniciado os treinos no esporte por causa do evento promovido pela Anamatra. “Fui convidada pela Kiria Simões para fazer dupla em 2011 e comecei a jogar tênis para participar. A partir de então, passei a treinar, me apaixonei pelo esporte e participo de todas as edições. Treino diariamente para competir”, contou.

Leia mais: Berthier assume como procurador-chefe do MPT no RJ

TRT-1 promove ‘Trabalho Infantil - Educar para erradicar’ no dia 18

Helen Marques e Robson Gomes tomam posse em novas varas do Trabalho

No tênis masculino, Glener Pimenta Stroppa ficou em 2º lugar com a dupla formada com Ricardo Motomura, da Amatra 2. “Fomos para a final contra dois jogadores de alto nível. Foi um jogo muito bom, não ganhamos por muito pouco. Tivemos três chances de fechar o jogo e não conseguimos. Infelizmente, eles acabaram recuperando e ganhando a partida”, disse.

Medalhista de bronze nos jogos do ano passado, Glener afirmou que “a performance foi além do esperado”. “Queríamos, pelo menos, o bronze mais uma vez. Faremos dupla ano que vem em busca da medalha de ouro”, completou.

Corrida rústica garante três medalhas de ouro para a associação

A diretora da AMATRA1 Bianca da Rocha Dalla Vedova também voltou para o Rio de Janeiro com uma medalha de ouro. Em sua estreia no evento, a juíza conquistou o primeiro lugar na corrida rústica de 10km até 39 anos.

“Foi muito bom participar dos Jogos. Foi impecável, quero participar dos próximos. Além de competir, podemos reencontrar colegas de outros regionais que não vemos há tempos. A festa foi o ponto alto, saiu tudo perfeito. E o grupo da AMATRA1 é o mais animado”, disse.



Bianca destacou que os Jogos Nacionais da Anamatra são um incentivo ao engajamento em ações coletivas e à prática de esportes. Ela contou ter iniciado o preparo para a competição há cerca de um ano com a ajuda de seu marido, que é educador físico. O primeiro lugar, no entanto, a surpreendeu. “Não imaginava que era uma corredora. Meu foco era terminar a quilometragem da prova, não esperava ir ao pódio”, disse.

Além de Bianca Vedova, Leticia Costa Abdalla, Lais Ribeiro de Sousa Bezerra e José Alexandre Cid também foram medalhistas na corrida rústica. Lais ficou em primeiro lugar no classificação geral do feminino. Leticia levou o ouro na categoria de 40 a 49 anos e José Alexandre levou a prata na corrida rústica de 5km até 39 anos.

A AMATRA1 ainda conquistou uma medalha de bronze com Luciano Moraes Silva nos 50m da natação até 44 anos. Na classificação geral, a associação ficou em 6º lugar.

Veja a lista com os medalhistas da AMATRA1 nos Jogos Nacionais da Anamatra em 2019:

Tênis de Quadra - Dupla - Feminino: Adriana Maia de Lima e Patricia Lampert Gomes (1º lugar)

Beach Tennis - Dupla - Feminino: Adriana Maia de Lima e Patrícia Lampert Gomes (1º lugar)

Tênis de Quadra - Simples - Feminino: Adriana Maia de Lima (2º lugar) 

Tênis de Quadra - Dupla - Masculino: Glener Pimenta Stroppa (2º lugar) - equipe 12 (com Ricardo Motomura, da Amatra 2)

Corrida Rústica - 10km, feminino até 39 anos: Bianca da Rocha Dalla Vedova (1º lugar)

Corrida Rústica - 10km, feminino, de 40 a 49 anos: Leticia Costa Abdalla (1º lugar)

Corrida Rústica - 10km, feminino, geral: Lais Ribeiro de Sousa Bezerra (1º lugar)

Corrida Rústica - 5km, masculino, até 39 anos: José Alexandre Cid (2º lugar)

Natação - 50m,  masculino, até 44 anos: Luciano Moraes Silva (3º lugar)

*Fotos: Anamatra < VOLTAR