22 de agosto de 2019 . 17:40

AMATRA1 é destaque em matérias sobre ato no Rio

O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, concedeu entrevistas para GloboNews, Estadão e Agência Brasil no ato contra o Projeto de Lei do Abuso de Autoridade, nesta quinta-feira (22), no Centro do Rio. 

A GloboNews fez entradas ao vivo durante a programação com informações sobre a manifestação convocada pela Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) para pedir o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto. 

“O projeto contém expressões que dão margens a muitas interpretações, como ‘exacerbado’, ‘indevido’ e ‘grave’. Como definir exatamente o que significam essas palavras?”, disse Callado à GloboNews.



Ao jornal O Estado de S. Paulo, Callado explicou que a nova legislação prevê a punição de magistrados caso, em processo judicial, indisponibilize quantias maiores do que o valor estimado para quitar dívida. “Pelo projeto que está para sanção, a mera indisponibilidade de bens num valor maior do que é o certo já é o suficiente para penalizar o juiz”, afirmou.

A Agência Brasil também destacou o posicionamento do presidente da AMATRA1 em reportagem publicada no site sobre o ato público. < VOLTAR