19 de setembro de 2019 . 15:10

AMATRA1 participa de debate sobre ‘Piores formas de trabalho infantil’

A AMATRA1 vai participar da roda de conversa “Piores formas de trabalho infantil”, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), em 30 de setembro, às 9h, na sede da OAB-RJ, no Centro do Rio. O evento vai debater temas como trabalho doméstico e nas ruas, tráfico de pessoas, exploração sexual e abuso, trabalho nos lixões e erradicação da exploração de crianças e adolescentes.

Integrante da mesa de discussões, a vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, afirmou que esses assuntos “merecem recorrente discussão em busca das formas de erradicação e, principalmente, da conscientização da sociedade”. “Os temas abordados devem ser amplamente difundidos já que envolvem algumas das consideradas piores formas de trabalho infantil”, afirmou a juíza.



Além do apoio da AMATRA1, a roda de conversa organizada pela Comissão da Criança e do Adolescente (CDCA/RJ) da OAB terá a participação do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), com o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT) e com o Ministério Público Federal (MPF).

Leia mais: Órgão Especial ratifica posse de Rossana Tinoco e Marco Antonio Mattos
TRT-1 lança nova Biblioteca Digital com visual mais moderno
Fórum da Lavradio receberá o nome do desembargador Tostes Malta dia 26

Também participarão a procuradora do Trabalho Vitória Sussekind; o procurador da República Rodrigo Golivio Pereira; a advogada e presidente do CDCA/RJ, Silvana do Monte Moreira; a advogada membro do CDCA/RJ Andrea Brião; e a advogada presidente da Comissão Nacional de Mediação do IBDFAM. 

Roda de conversa “Piores formas de trabalho infantil”

Data: 30 de setembro de 2019

Horário: 9h

Local: sede da OAB - Avenida Marechal Câmara, 150, Centro do Rio de Janeiro. Auditório do 9º andar.

Entrada livre.

*Foto: Agência Brasil < VOLTAR