14 de janeiro de 2011 . 00:00

Amatra1 pelas vítimas das chuvas na Região Serrana

As chuvas que castigam a Região Serrana do Rio, desde a semana passada, deixaram, até o momento, mais de 680 mortos, principalmente nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. O número de desabrigados ultrapassou a faixa de 15 mil pessoas, entre adultos e crianças. Em virtude do acontecido, o expediente externo da Justiça do Trabalho está suspenso na Região e o TRT/RJ suspendeu, por tempo indeterminado, a inauguração da 2ª Vara do Trabalho de Friburgo, inicialmente agendada para o dia 21 de janeiro.

 

O voluntariado e a solidariedade da população têm sido fundamental no apoio às vítimas das chuvas. Diversos pontos de coletas de donativos estão sendo divulgados e, entre os principais itens que podem ser doados, estão objetos de higiene pessoal, colchonetes, cobertores, fraldas descartáveis, toalhas, alimentos não perecíveis e água.

 

O TRT/RJ, por meio da CPRSA (Comissão Socioambiental), iniciou a "Campanha pelos Desabrigados pelas Chuvas". Assim, para aqueles que puderem fazer doações, estão disponíveis urnas receptoras, as quais estão localizadas nos seguintes endereços:

• Fórum Ministro Arnaldo Süssekind (Av. Presidente Antônio Carlos 251, hall);
• Edíficio Marquês do Lavradio (Rua do Lavradio 132, hall);
• Fórum Advogado Eugenio Roberto Haddock Lobo (Av. Gomes Freire 471, hall);
• Diretoria-Geral de Coordenação Administrativa – DGCA (Av. Augusto Severo 84/14º).

 

Para aqueles que quiserem fazer doação em espécie, a Amatra1 acordou com o Banco do Brasil a abertura de uma conta, onde pode ser depositado o valor desejado. A iniciativa, que está sob a coordenação das juízas Alessandra Magalhães, Aline Leporaci e Adriana Freitas, visa a arrecadar dinheiro para ajudar instituições idôneas, as quais estão sendo contatadas e verificadas as reais necessidades. Os dados da conta são:

 

Banco do Brasil (nº 001)

Agência: 2234-9

C/C: 2011-7

Favorecido: Amatra1 Região Serrana.

CNPJ:30.886.006/0001-79

 

As autoridades locais também estão solicitando que as pessoas doem sangue, para atender à demanda nos hospitais. Os interessados em ajudar podem procurar o HemoRio, que fica na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro. O telefone para mais informações é 2332-8611.

 

Participe, pois a colaboração de cada um é de suma importância.

 

< VOLTAR