11 de outubro de 2019 . 15:47

AMATRA1 promove ação social na quadra da Estácio de Sá dia 19

A AMATRA1, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), vai promover uma ação social na quadra do G.R.E.S. Estácio de Sá, no Estácio, em 19 de outubro, das 13h às 17h. O evento vai levar serviços básicos de saúde e oficinas de trabalhos manuais aos moradores do local, além de oferecer a emissão da carteira de trabalho e dicas sobre entrevistas de emprego. Magistrados e demais interessados em participar da organização como voluntários devem se inscrever pelo e-mail secretaria@amatra1.com.br.

A vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, destacou a relevância do engajamento dos agentes da Justiça do Trabalho em ações sociais. “O papel da magistratura é também o de aproximação com a população. A possibilidade de fazer um evento inédito de tamanha envergadura em parceria com a advocacia demonstra a importância do papel social de ambas as entidades e a aproximação positiva da magistratura e da advocacia”, afirmou.

Leia mais: TST aprova nova identidade visual única da Justiça do Trabalho
Revista Trabalhista - Direito e Processo recebe textos jurídicos até 30 de outubro
Após mobilização, deputado desiste de PEC para extinguir Justiça do Trabalho

As atividades propostas no evento envolvem avaliação nutricional e odontológica, aferição de pressão, medição de glicose e colesterol, orientação sobre o câncer de mama, realização de exames de vista e vacinação contra a gripe. Também serão oferecidas as oficinas de bordado, artesanato e pandeiro; a emissão da carteira de trabalho; dicas para currículos e entrevistas de emprego; e a apresentação do espetáculo infantil “Os Saltimbancos: Hortinha”.

Os voluntários vão desempenhar tarefas como auxiliar na organização do espaço do evento, contribuir com a realização das oficinas oferecidas e ajudar na entrega dos doces às crianças.

O evento conta com a participação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Leve Saúde, Estúdio Vivas, PrimaVida Dental, Sociedade Brasileira de Mastologia, Previmuno, Camp Mangueira e Bazar Ótica.

Ação social na quadra da G.R.E.S. Estácio de Sá

Data: 19 de outubro (sábado)

Horário: 13h às 17h

Local: Avenida Salvador de Sá, 206, Estácio - quadra da escola de samba Estácio de Sá

Inscrição para trabalho voluntário: secretaria@amatra1.com.br < VOLTAR