20 de setembro de 2019 . 14:27

Anamatra divulga 1º Concurso Literário para contos, crônicas ou poesias

A Anamatra lançou seu 1º Concurso Literário de contos, crônicas ou poesias, nesta quinta-feira (19). A proposta da associação é promover a produção literária entre seus membros e divulgar os trabalhos. Os vencedores serão premiados com uma placa comemorativa e com a isenção da taxa de inscrição para o 20º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), em Porto de Galinhas (PE), de 29 de abril a 2 de maio de 2020. Os interessados devem se inscrever até 19 de novembro pelo e-mail concursoliterario@anamatra.org.br.

Ao anunciar o Concurso Literário na abertura do 7º Encontro Nacional de Magistrados do Trabalho Aposentados, em Balneário Camboriú (SC), a diretora de Formação e Cultura da entidade, Luciana Conforti, afirmou que a Anamatra tem “associados e associadas poetas e literatas, e a iniciativa, certamente, servirá de incentivo à produção de belas obras”.

Diretora da Anamatra, Luciana Conforti anunciou 1º Concurso Literário da associação, nesta quinta-feira (19)

Leia mais: Magistrados aposentados defendem Justiça do Trabalho em Encontro Nacional
Frentas entrega a senadores nota técnica por vetos na Lei do Abuso de Autoridade
AMATRA1 participa de debate sobre ‘Piores formas de trabalho infantil’

Para se inscrever, os magistrados devem enviar até três produções de temas livres, inéditas, no máximo uma por categoria — contos, crônicas ou poesias. Os participantes devem se identificar com nome e pseudônimo.

Três profissionais ligados à literatura ou áreas afins serão escolhidos para uma comissão julgadora, e os vencedores de cada modalidade serão anunciados até 28 de fevereiro. As produções serão reproduzidas em obra eletrônica e divulgadas no site da associação.

A premiação será durante o Conamat. Os demais integrantes do concurso vão receber um certificado de menção honrosa.

Confira aqui o regulamento completo.

*Fotos: Agência Brasil e Anamatra < VOLTAR