10 de fevereiro de 2020 . 15:35

Associados da AMATRA1 confraternizam em feijoada na quadra da Estácio de Sá

Em clima de carnaval, cerca de 30 associados da AMATRA1 se reuniram neste sábado (8) para curtir a feijoada da Estácio de Sá, no Centro do Rio de Janeiro. Os magistrados aproveitaram o samba com a apresentação da bateria Medalha de Ouro e da oficina de percussão. “É uma grande satisfação poder reunir os colegas em um momento de lazer e descontração, aproveitando o carnaval e a cultura da nossa cidade”, afirmou Alessandra Magalhães, vice-presidente da associação.

O magistrado Luciano Moraes enalteceu a iniciativa da entidade “por resgatar o convívio dos associados e seus acompanhantes em ambiente descontraído”. “O evento organizado pela AMATRA1 foi ótimo, com boa música, feijoada de primeira e muita dança”, disse.

A ex-presidente da AMATRA1 Clea Couto destacou que o evento foi uma oportunidade de ter contato com os colegas de magistratura fora do local de trabalho. “Foi festivo, alegre e descontraído. Encontramos colegas de diferentes instâncias, juízes que atuam fora da capital e aposentados. E também foi uma ótima oportunidade de colegas que nunca foram a uma escola de samba conhecerem esse espaço de cultura”, disse.

Para a desembargadora Marise Costa, foi “uma delícia cantar e sambar com simplicidade e afeto”. “A tarde na quadra da Estácio de Sá se transformou em um encontro atípico, cercado de muita alegria e congraçamento especial com as queridas cozinheiras, passistas, puxadores de samba e organizadores da Escola”, afirmou.

“A presença dos colegas abrilhantou uma tarde com muito samba, alegria e feijoada deliciosa. O evento foi muito bom”, completou a juíza Bianca Vedova.

Leia mais: Anamatra divulga programação completa do 20º Conamat
Assédio moral no trabalho mina a saúde da vítima, diz ex-procurador no ConJur
Projeto Garimpo localiza R$ 2 bilhões deixados em contas judiciais

Integrante da Estácio de Sá, o magistrado aposentado Jorge Lopes agradeceu a participação bem-humorada dos associados. “Os colegas estiveram em mais uma proposta de comunhão entre amigos da AMATRA1, em uma das mais relevantes manifestações culturais desta cidade, a escola de samba, neste caso o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá. Muitos associados mostraram-se tristes por não terem participado, mas torcem para que seja repetido, o que, sem dúvida, acontecerá no futuro”, afirmou Jorge.

Diretoria da AMATRA1 com o presidente da Estácio de Sá, Leziário Nascimento

Apresentação da oficina de percussão foi destaque

Sob o comando do Mestre Chuvisco, a apresentação da oficina de percussão promovida pela Estácio de Sá foi um dos momentos marcantes da feijoada. A 2ª vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, tocou tamborim com o grupo.

“Contamos com a participação da colega Adriana Leandro na apresentação da oficina de percussão, o que tornou o evento mais especial. Foi muito divertido e revigorante”, disse Bianca.

Clea ressaltou a importância de os magistrados terem outras ocupações além da magistratura. “A apresentação da Adriana com o tamborim foi muito bacana. Nos mostrou ser interessante fazer outra atividade bem diferente do que estamos acostumados no dia a dia. Amplia os horizontes em conhecimento e em amizades”, afirmou.

Após a apresentação, Adriana Leandro chamou os colegas de magistratura a se aventurarem na bateria. “Convido os colegas a participarem das aulas, que retornam as atividades em abril, na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá.” < VOLTAR