13 de setembro de 2019 . 14:04

Associados participam de degustação de vinhos e queijos na AMATRA1

A AMATRA1 promoveu, em parceria com a Empório Lidador e Arte de Minas, uma noite de degustação de vinhos e queijos, nesta quinta-feira (12), na sede da entidade. Presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado participou do evento e falou da importância de encontrar os companheiros de magistratura fora do ambiente de trabalho.

“O mundo tecnológico distanciou as pessoas. Encontros como esse reafirmam os laços de amizade e afeto que nos unem! Os colegas gostaram tanto que já estamos pensando em organizar um próximo”, disse.

A degustação contou com a apresentação do sommelier Dênova Oliveira, que apresentou os rótulos espanhóis brut Cava Lacrima Baccus, Pazo das Brujas, Ibéricos, Gran Coronas, Purgatori, Perpetual e Floralis, todos da vinícola Miguel Torres.

“A base da degustação foi a escolha de uma vinícola familiar da Espanha que está há 300 anos fazendo vinho. Esse produtor é o 5º maior do mundo e tem tanto prestígio por estar sempre buscando novidades. Então, expliquei, em forma de bate-papo descontraído, parte da história de cada um dos vinhos e mostrei a melhor harmonização”, contou Dênova.

Leia mais: Desigualdade social no Brasil é abordada em documentário da Folha de S.Paulo
Rossana Tinoco e Marco Antonio Mattos tomam posse como titulares
Frentas atua por mudanças na Reforma da Previdência e na PEC Paralela

A ex-presidente da AMATRA1 Cléa Couto achou interessante as explicações do sommelier sobre vinícola e a região produtora. “Foi tudo ótimo e achei muito bom ser sobre apenas uma região. Agora, o evento tem que ser repetido com vinhos do Chile, da Argentina e do Brasil também. As pessoas ficaram muito felizes porque vinho é vida e traz felicidade”, afirmou.

Os vinhos foram harmonizados com os produtos apresentados por Edson Rodrigues, da Arte de Minas. O empresário explicou como cada queijo é produzido. “Eu trouxe alguns queijos como o Colonial, da Serra Catarinense, o Canastra Maturada, que fica cerca de 90 a 120 dias em maturação e o Queijo do Reino. Eles foram servidos com molhos e geleia na medida em que o sommelier Oliveira apresentou cada vinho”, disse.

Para o juiz José Alexandre Cid, o encontro foi agregador por promover conhecimento e interação entre os magistrados. “Podemos saber um pouco mais sobre os vinhos ao mesmo tempo em que confraternizamos com colegas. Tivemos uma harmonização boa das bebidas com os queijos e das pessoas entre si. Eventos assim unem os associados porque nos tiram do ambiente profissional e criam uma nova relação.”

Confira fotos do evento:





















< VOLTAR