19 de junho de 2019 . 19:20

Associados participam de visita guiada à exposição de Paul Klee

Um grupo de associados da AMATRA1 participou da visita guiada à exposição “Equilíbrio Instável”, de Paul Klee, nesta quarta-feira (19), no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). Dois educadores do Programa Educativo do CCBB acompanharam os magistrados que foram divididos em dois grupos. Ao longo do passeio, os guias falaram do processo criativo e da vida de Paul Klee e deram detalhes sobre a montagem da exposição.

O educador Gustavo Barreto explicou que a mostra era um recorte da obra de Klee feito pela curadora Fabienne Eggelhöfer, do Zentrum Paul Klee, de Berna, na Suíça.

“Além do ponto de vista artístico, outras questões são levadas em consideração para fazer a seleção. O espaço físico disponível para a exposição é uma delas. Aqui no CCBB, ela levou em conta o tamanho do elevador que impossibilitaria a entrada de algumas obras”, contou Barreto.

“Achei interessante poder conhecer um pouco do propósito da exposição. Não só trabalho do artista, mas a explicação sobre a montagem e também a trajetória do Klee”, comentou a juíza Gabriela Canellas Cavalcanti.



Desenhos catalogados pelo próprio Klee ao longo da vida chamam atenção na primeira sala. Os fantoches feitos pelo artista para o filho são outro destaque da exposição que também conta com pinturas e gravuras.

No fim da exposição, um painel interativo com várias formas geométricas estava disponível para o público também criar.



A juíza aposentada Maria Wilma Gontijo elogiou a iniciativa da AMATRA1 em realizar a visita. “Achei uma oportunidade para estar com os colegas e também gostei das explicações do guia.”

O diretor da AMATRA1 Jorge Lopes disse que outros eventos culturais serão organizados até o fim do ano.

“Essa interação entre aposentados e colegas da ativa é muito importante. Vamos promover novos encontros como este."



Depois da visita guiada, o grupo participou de uma confraternização no salão de chá da Confeitaria Colombo, do CCBB.

< VOLTAR