18 de outubro de 2019 . 13:22

Ronaldo Callado receberá medalha Pedro Ernesto na segunda-feira (21)

O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, será homenageado com a medalha de Mérito Pedro Ernesto, nesta segunda-feira (21), às 18h30. A solenidade será na Câmara Municipal, no centro do Rio de Janeiro. Principal comenda da cidade, a honraria será concedida a Callado por iniciativa do vereador Paulo Pinheiro (PSOL-RJ). A homenagem foi aprovada na sessão plenária da Câmara de Vereadores, em 6 de novembro de 2018.

O juiz do Trabalho ficou “imensamente feliz” com a condecoração. “A cerimônia, inclusive, vai acontecer próximo ao fim do meu mandato na AMATRA1, ou seja, já é o início da despedida. Poderei celebrar com os amigos e agradecer todo o apoio recebido durante a gestão”, disse.

Criada em 20 de outubro de 1980, a medalha Pedro Ernesto é entregue a quem mais se destaca em suas funções na sociedade brasileira e também internacional. Batizada com o nome do prefeito Pedro Ernesto, em reconhecimento ao trabalho realizado na cidade, a homenagem é composta por duas medalhas com a imagem do ex-prefeito estampada na área metálica. As cores da bandeira da cidade — azul, vermelho e branco — integram as fitas das medalhas colocados no colar e na lapela do homenageado.

Leia mais: Magistrado não é sujeito a controle de horário, diz Anamatra sobre teletrabalho
AMATRA1 faz tarde de música ao vivo com o cantor Jorge Caetano
Ação social aproxima juízes da população, diz Adriana Leandro à Paradiso < VOLTAR