10 de julho de 2019 . 18:09

Câmara vota PEC da Previdência e Frentas intensifica mobilização

O presidente da AMATRA1 e diretor de Comunicação da Anamatra, Ronaldo Callado, reuniu-se nesta quarta-feira (10) com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), para tentar a aprovação de destaques ao texto-base da Reforma da Previdência. A presidente da Anamatra, Noemia Porto, e representantes de associações regionais de magistrados do Trabalho também participaram do encontro. 

A sessão para votar a Reforma da Previdência em 1º turno na Câmara começou na manhã desta quarta-feira. Com a pressão aos líderes dos partidos, a Frentas espera minimizar os pontos do texto mais danosos aos servidores públicos civis. 

Ronaldo Callado explicou que, além da mobilização presencial, foi feita uma força-tarefa online, encaminhando para várias pessoas o documento da Frentas com a identificação dos destaques. 

“O trabalho da Anamatra e dos presidentes das Amatras, junto da Ajufe e da ANPT, foi exemplar. Apesar disso, creio que não terá sido o suficiente. O jogo, me parece, já está jogado. Teremos muitas dificuldades pela frente, mas é importante que sigamos unidos e coesos”, afirmou Callado. 

Leia também: Ronaldo Callado integra ação da Frentas para alterar PEC da Previdência

Dirigentes da Frentas discutem Reforma da Previdência com Rodrigo Maia

Anamatra e Frentas discutem abuso de autoridade com presidente do STF

As entidades visitaram também o líder do PTB, Pedro Lucas Fernandes, e do MDB, Baleia Rossi, entre outros parlamentares. Em todas as ocasiões, foi entregue uma petição pública assinada por mais de 10 mil juízes e membros do Ministério Público. O documento alerta para a retirada de direitos previdenciários de servidores públicos civis e pede que os parlamentares “façam justiça” à categoria. 

Votação

A Reforma da Previdência precisa ser aprovada por, pelo menos, 308 deputados, em dois turnos de votação na Câmara, para seguir ao Senado. A expectativa é de que, até sexta-feira (12), a votação da proposta seja concluída em segundo turno.  < VOLTAR