04 de abril de 2019 . 17:58

Campanha contra fake news alcança 3 milhões de internautas

A campanha de combate às fake news sobre a Justiça do Trabalho alcançou cerca de 3 milhões de internautas no Twitter. A ação aconteceu nesta segunda-feira (1) e aproveitou o Dia da Mentira para desmentir afirmações falsas que circulam nas redes sociais. O número foi divulgado pelo Coleprecor (Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho), que promoveu a ação em parceria com os tribunais do trabalho e com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A AMATRA1 também participou do "twitaço".

Os tweets com as hashtags #medisseram e #éfake foram compartilhados e chegaram a três mil. Para a presidente do Coleprecor, desembargadora Eliney Veloso, as notícias falsas impedem que a sociedade possa decidir e fazer escolhas importantes com base em informações verdadeiras.

Leia também: Entidades apoiam que Dias Toffoli investigue ataques e ameaças a ministros do STF

“Precisamos lutar contra as fake news e o resultado da nossa campanha demonstra isso. Vamos continuar atuando no combate à desinformação”, destacou a desembargadora.

O CNJ, o Supremo Tribunal Federal (STF) e os tribunais superiores também lançaram nesta segunda-feira (1) a campanha #FakeNewsNão com o objetivo de combater as informações falsas. Em 14 de março, o presidente do STF ministro Dias Toffoli anunciou a abertura de um inquérito criminal para investigar "notícias fraudulentas" e ofensas que "atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares". < VOLTAR