17 de fevereiro de 2020 . 12:41

Cláudia Reina defende tese de doutorado nesta quinta (20)

A juíza do Trabalho Cláudia Regina Reina Pinheiro, associada da AMATRA1, vai defender sua tese de Doutorado nesta quinta-feira (20), às 14h, na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em São Paulo.

Intitulado “O Modelo Gerencialista Implantado no Poder Judiciário e o Impacto na Magistratura”, o estudo realizado por Cláudia tem como objetivo entender a organização do trabalho do juiz após a implantação da política de metas no Poder Judiciário.

Leia mais: João Renda publica artigo sobre Ruth Bader Ginsburg no Jota
‘Criança não pode e não deve trabalhar’, diz Adriana Leandro à Paradiso
Trabalho deve ser decente e digno, como prevê Constituição, diz Flávio Alves

“Este estudo com ênfase qualitativa busca compreender as implicações do trabalho no Poder Judiciário. A escolha deste tema justifica-se na medida em que a modificação da organização produtiva implantada pelo Conselho Nacional de Justiça pode causar impacto no ethos profissional e na saúde do juiz”, diz, em seu resumo.

A magistrada consultou artigos científicos, teses, dissertações e livros escritos em português, inglês e espanhol para compor a pesquisa; fez entrevistas semiestruturadas com 30 magistrados; organizou gráficos de metas e produziu relatórios baseados em informações e estatísticas do CNJ para elaborar o trabalho de campo. Cláudia considerou o recorte temático no período entre 2013 e 2017 para examinar as metas.

Clique aqui e leia o resumo completo.

Defesa pública da tese de Doutorado da juíza Cláudia Regina Reina Pinheiro

Data: 20 de fevereiro de 2020

Horário: 14h

Local: IFCH, Sala de Tese 2, Cidade Universitária, Rua Cora Coralina, 100, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Unicamp - Campinas-SP

*Foto: cedida por Cláudia Reina

  < VOLTAR