25 de março de 2011 . 00:00

Empossados os novos dirigentes do TRT/RJ para o biênio 2011/2013

Em sessão solene realizada na tarde do dia 25 de março, os novos membros da Administração do TRT/RJ tomaram posse, assumindo a gestão 2011/2013. Foram empossados: a desembargadora Maria de Lourdes D’Arrochella Lima Sallaberry, na presidência; o desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, na vice-presidência; o desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, como corregedor; a desembargadora Ana Maria Soares de Moraes, como vice-corregedora; o desembargador Damir Vrcibradic, para a ouvidoria; e o desembargador Alexandre Teixeira de Freitas, como diretor da Escola Judicial do TRT/RJ.

 

Em seu discurso de posse, a desembargadora Sallaberry reafirmou o compromisso assumido, quando da sua candidatura, de multiplicar esforços e estar à frente de uma administração que toma as decisões de forma coletiva. Apontando a atual situação de estrutura das Varas da 1ª Região, lamentou que apenas 17% delas tenham sede própria, estando as demais em imóveis alugados ou cedidos. De acordo com a nova presidente, haverá empenho para que esta situação seja solucionada. “Somos o primeiro Tribunal do Trabalho criado e o único que não possui sede própria”, salientou.

 

Membros da diretoria da Amatra1 prestigiaram a posse e, em seu pronunciamento de boas vindas, o presidente André Villela relembrou a histórica visita dos candidatos aos cargos administrativos do Tribunal à sede da Amatra1, quando expuseram suas propostas e ideias, ressaltando o compromisso assumido, pelos desembargadores Sallaberry e Drummond, de realizar um trabalho conjunto com todos os membros da Administração. Além disso, expôs um breve panorama da situação da Justiça Trabalhista da 1ª Região e revelou as expectativas da Associação em relação ao direcionamento das demandas.

 

Temos certeza que a nova administração buscará a melhoria das estruturas das diversas unidades e a criação de novas Varas, mas, principalmente, acreditamos que reforçará o quadro de servidores e magistrados com a realização de novos concursos e cursos de aperfeiçoamento profissional, valorizando a ação de nossa escola judicial. Sabemos que os obstáculos são muitos e estaremos juntos nesta luta diária e incansável. A Amatra1 não esmorecerá na sua missão de defender a autonomia, a dignidade e a independência da justiça do trabalho e dos magistrados desta região”, ressaltou André Villela.

 

A cerimônia também teve a presença de representantes do CNJ, do TST, da Alerj, do MPT, do TJ/RJ e de outros órgãos do Judiciário, além de contar com o ilustre ministro Arnaldo Lopes Süssekind. A vice-presidente da Amatra1, Cléa Couto, representou a Anamatra.

 

< VOLTAR