05 de dezembro de 2019 . 17:12

AMATRA1 me fez crescer como juiz e pessoa, diz Callado sobre presidência

Presidente da AMATRA1 no biênio 2017-2019, Ronaldo Callado afirmou, na carta em que encerra seu mandato, que a experiência à frente da entidade foi transformadora. "Durante meu mandato, enfrentei muitos desafios – alguns deles muito mais difíceis do que achava que pudesse superar –, tive a oportunidade de me rever e de crescer como juiz e como pessoa", disse o juiz, que agora retoma a titularidade na 38ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

“Foram dois anos que mudaram a minha vida de forma irreversível. Ninguém assume uma missão dessa ordem e sai da mesma maneira que entrou.”

Callado destacou, ainda, o espírito de coletividade que faz parte da história da AMATRA1 e o apoio que recebeu não só dos membros da diretoria, mas de todos os integrantes da associação, onde criou laços de amizade. “Tive a sorte de construir novas relações, conhecer melhor alguns colegas e fazer muitos amigos – eles me ajudaram e ajudam a viver melhor”, afirmou. 

Leia a carta na íntegra:

Prezados colegas,

Chegou a hora de passar a faixa para o querido Flávio. 

Durante esses dois anos – bastante intensos e importantes na história da nossa AMATRA1 - foram várias as conquistas em todos os níveis (recordo-me, com muita alegria, de minha primeira ida à Brasília quando, ao despachar com o Conselheiro do CNJ Luciano Frota, saí otimista acreditando que os substitutos em vitaliciamento iriam novamente poder voltar a nomear seus assistentes – no que fomos vitoriosos; coincidentemente, ontem, em meu penúltimo dia como presidente, também saí otimista ao despachar com o juiz auxiliar do CNJ no tocante à autorização para pagamento das diferenças de GECJ em razão do incorreto cálculo (dias úteis x dias corridos) – requerimento este formulado por nossa entidade). Nossa assessoria jurídica tem colecionado vitórias na defesa dos interesses de nossos associados, sejam eles substitutos, titulares, desembargadores e aposentados.

Esse é o espírito da nossa associação – a sustentação e a continuidade de valores dos quais não abrimos mão, não fazemos barganhas. Pensamos coletivamente, avaliamos os efeitos dos nossos atos e assumimos nossas decisões de cara limpa. A história de uma instituição sólida, séria e de credibilidade não se constrói da noite para o dia, nem com jogo de interesses. Temos o privilégio de nos renovarmos todos os dias. A vitalidade da nossa associação se dá pela determinação e pela firmeza de propósitos sérios e inegociáveis de cada associado que fortalece a nossa aguerrida AMATRA1.

Pessoalmente, foram dois anos que mudaram a minha vida de forma irreversível. Ninguém assume uma missão dessa ordem e sai da mesma maneira que entrou. Foi um processo de muito trabalho e de muitas transformações. Sou muito grato a todos que estiveram perto de mim ao longo do percurso. A nossa AMATRA1 tem a tradição de aproximar pessoas e promover a amizade. Durante meu mandato, enfrentei muitos desafios – alguns deles muito mais difíceis do que achava que pudesse superar – tive a oportunidade de me rever e de crescer como juiz e como pessoa. Tive a sorte de construir novas relações, conhecer melhor alguns colegas e fazer muitos amigos – eles me ajudaram e ajudam a viver melhor. A lista de agradecimento é grande. Para não correr o risco de cometer injustiças, faço aqui o meu mais sincero agradecimento a todos os associados, a toda a diretoria e um agradecimento especial à Adriana Leandro – minha primeira vice que foi meu braço direito e amiga fiel nessa jornada.

Desejo ao Flávio um biênio de sorte e de muitas realizações. Continuaremos unidos em prol de dias melhores para todos nós. Sigo na diretoria da Anamatra, na pasta da comunicação, e também, como adjunto de prerrogativas da nova diretoria - sempre disposto a contribuir com os colegas no que for preciso. 

Um grande abraço,

Ronaldo da Silva Callado < VOLTAR