12 de julho de 2019 . 13:57

Inscrições para Encontro Internacional de Juízes Trabalhistas vão até 16 de agosto

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Internacional de Juízes de Cortes Trabalhistas, que acontecerá de 21 a 23 de agosto, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O evento é gratuito e celebra os 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT). As inscrições vão até 16 de agosto. 

O encontro debaterá o acesso à Justiça, os modelos de Justiça do Trabalho no mundo e os efeitos da Reforma Trabalhista no Brasil. Com o objetivo de promover trocas de experiências entre os países e Tribunais, o evento terá palestrantes da Alemanha, Argentina, Brasil, Holanda, França e Panamá e reunirá magistrados, procuradores do Trabalho, advogados, servidores públicos e estudantes.

Interessados em participar do Encontro Internacional devem se inscrever no site do evento até 16 de agosto. As vagas são limitadas. A programação completa também pode ser encontrada na página. 

Palestrantes

Entre os palestrantes internacionais confirmados estão Sebastian Rollof, magistrado do Tribunal Superior do Trabalho da Alemanha; Alain Lacabarats, magistrado do Conselho Superior da Magistratura da França; Gerrard Boot, juiz do Trabalho na Holanda e secretário-Geral da Associação Europeia de Juízes de Cortes Trabalhistas; Silvia Esther Pinto Varella, magistrada da Câmara Nacional de Apelações Trabalhistas da Argentina; e Graciela J. Dixon Caton, ex-Presidente da Suprema Corte do Panamá e integrante da Comissão de Peritos para aplicação de Convenções e Recomendações da OIT.

Realização

Idealizado pelo Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), o encontro é realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e tem o apoio do TST.  < VOLTAR