28 de fevereiro de 2020 . 17:22

Inscrições para o Prêmio Equidade de Gênero nas Instituições vão até dia 17

Terminam em 17 de março as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Equidade de Gênero nas Instituições, que identifica, valoriza e dissemina iniciativas no Sistema de Justiça e demais entidades públicas. Realizado pela Anamatra, Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), o concurso é voltado para magistrados, servidores, integrantes da advocacia pública e privada, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, delegados, entre outros.

Os interessados devem enviar as informações solicitadas no edital para o e-mail premio@ajufe.org.br. O resultado será divulgado no dia 23 de março e a premiação acontecerá em 15 de abril, na abertura do 4º Seminário Mulheres no Sistema de Justiça: Democracia e Diversidade no Espaço Público, em São Paulo.

Leia mais: Veja os cuidados para se prevenir contra o coronavírus
‘Você não estava aqui’ retrata efeitos da prestação de serviço por aplicativos
Justiça do Trabalho bate recorde e recolhe R$ 4 bilhões em 2019

As quatro categorias da premiação abordam as boas boas práticas de equidade de gênero no Poder Judiciário brasileiro; no Sistema de Justiça; nas instituições públicas em geral; e no Terceiro Setor. A comissão de avaliação vai analisar critérios como a efetividade da prática no incremento da participação feminina nos espaços de poder e decisão, e o fomento à redução de desigualdades de gênero e raça nas instituições.

A juíza Patrícia Maeda, representante da região Sudeste na Comissão Anamatra Mulheres, afirmou que o prêmio reflete o compromisso das instituições em fomentar a equidade de gênero, em acordo com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Resolução nº 255 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A Anamatra, além de ter participado da primeira edição do prêmio, tem somado esforços nesta importante temática, ora participando de eventos interinstitucionais, ora organizando eventos internos, como o 2º Encontro das Lideranças Associativas das Magistradas da Justiça do Trabalho”, disse Patrícia.

Clique aqui para ler o edital na íntegra. < VOLTAR