20 de agosto de 2019 . 17:30

Instituto Latino Americano oferece bolsas para doutorado na Argentina

O Instituto Latino Americano de Educação (ILAE), conveniado à AMATRA1, oferece aos magistrados 15 bolsas de estudos para o curso Doutorado em Direito da Universidade de Palermo, na Argentina. Com duração mínima de dois anos, a formação é dividida em aulas presenciais e online. O aluno tem até cinco anos para defender a tese. As inscrições estão abertas no site até o dia 15 de outubro para os associados.

As seis disciplinas que compõem o plano de estudos são Teoria Constitucional; Teorias da Justiça; Teorias do Direito; Fundamentos Filosóficos da Responsabilidade; Análise Econômica do Direito; e Direito e Instituições Democráticas. O Doutorado também é formado por dois cursos de formação em Investigação (Filosofia da Ciência e Metodologia da Investigação); três Seminários de Pesquisa Jurídica (escolhidos da Oferta Anual dos Seminários de Pesquisa de Doutorado) e três workshops de tese.

Leia mais: Lei da Aprendizagem combate trabalho infantil, diz Adriana Leandro à Paradiso
AMATRA1 participa de ato contra Lei do Abuso de Autoridade quinta-feira
TRT-1 promove projeto para magistrados viverem dia em outras profissões

Para ser admitido na vaga, o magistrado precisa apresentar à Comissão de Doutorado em Direito uma cópia do grau de Bacharel em Direito de uma universidade oficialmente reconhecida pelas autoridades educacionais e credenciada pelos órgãos responsáveis no Brasil, um curriculum vitae com a formação acadêmica e profissional, duas cartas de recomendação de professores, um certificado analítico de qualificação de estudos universitários realizados, um ensaio de até 800 palavras explicando a motivação de se inscrever no curso e o credenciamento ou indicação de idioma ao qual é apto para ler e se expressar.

Como todas as fases do curso incluem aulas, apresentações e defesa em espanhol, o candidato de outra nacionalidade passará por uma entrevista para comprovar que consegue entender o idioma em sua forma oral.

Ao fim do curso, é conferido ao aluno o grau de Doutor em Direito da Universidade de Palermo. A Instituição foi reconhecida como a número 1 no indicador de Estudantes Internacionais na América Latina (QS World University Rankings 2019).

Clique aqui para maiores informações. < VOLTAR