21 de novembro de 2019 . 14:14

Livro ‘Brasil sem Trabalho Infantil’ é lançado pelo TST

O programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Superior do Trabalho (TST) lançou o livro “Brasil sem Trabalho Infantil”, nesta quarta-feira (20), na sede do Tribunal, em Brasília. A vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, participou com o artigo “Breves Considerações Críticas sobre Propostas Legislativas que Impactam Negativamente no Enfrentamento ao Trabalho Infantil”.

“Procurei, de forma breve, tecer considerações acerca de projetos de lei que impactam negativamente no combate e erradicação do trabalho infantil. No livro, procurou-se enfrentar a temática de forma crítica, com o reforço da necessidade de implementação de políticas públicas e não o retrocesso social”, afirmou Adriana.

Magistrados do TRT-1 participaram do lançamento do livro 'Brasil sem Trabalho Infantil', no TST

Leia mais: Anamatra divulga nota em repúdio a ofensas contra mulheres em revista
Reforma Trabalhista impede acesso pleno à Justiça, diz Carina Bicalho
TST cria programa para incentivar a participação feminina no Tribunal

Com coordenação da ministra do TST Kátia Magalhães Arruda e do desembargador do TRT-16 (MA) James Magno Araujo Farias, gestores nacionais do programa, o livro reúne outros 14 artigos de juristas especialistas sobre o combate à exploração de crianças e adolescentes.

Segundo a ministra, a publicação vai contribuir para informar a sociedade e trazer reflexão sobre os prejuízos do trabalho infantil no Brasil e no mundo. “Buscamos o envolvimento e a conscientização de todos sobre a importância de combater o trabalho precoce e lutar por uma educação que garanta às nossas crianças e adolescentes uma perspectiva melhor”, disse.

O livro “Brasil sem Trabalho Infantil” foi publicado pela editora LTr e pode ser comprado pelo site. < VOLTAR