20 de setembro de 2019 . 14:24

Magistrados aposentados defendem Justiça do Trabalho em Encontro Nacional

A valorização da Justiça do Trabalho foi tema da abertura do 7º Encontro Nacional de Magistrados do Trabalho Aposentados, nesta quinta-feira (19), em Balneário Camboriú (SC). O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, participou do evento promovido anualmente pela Anamatra e ressaltou a responsabilidade dos aposentados e dos magistrados em atividade na defesa da Justiça trabalhista.

“O que nos une é a Justiça do Trabalho. Enquanto estiver na presidência do TST, e fora dela, estarei envolvido, vivamente e diuturnamente, no esforço de fortalecer a Justiça e o magistrado do Trabalho e de dar à sociedade a demonstração do que estamos fazendo, de por quê e de como estamos fazendo. E o ‘como’ é, sem dúvida, com muito amor pela Justiça e pelo Direito do Trabalho”, afirmou.

Presidente do TST, ministro Brito Pereira defendeu a Justiça do Trabalho

Leia mais: Frentas entrega a senadores nota técnica por vetos na Lei do Abuso de Autoridade
AMATRA1 participa de debate sobre ‘Piores formas de trabalho infantil’
Órgão Especial ratifica posse de Rossana Tinoco e Marco Antonio Mattos

A presidente da Anamatra, Noemia Porto, destacou o caráter político do evento, que reúne cerca de 100 aposentados e familiares para debater, entre outros temas, a valorização da carreira. “Este é um encontro de congraçamento, mas também de natureza política; um encontro de ideias para a construção de convergências”, disse.

Associados da AMATRA1 se reúnem com aposentados de outras regiões em Encontro Nacional

O diretor de Aposentados e Pensionistas da AMATRA1, Jorge Lopes, contou que o encontro "está sendo muito proveitoso, porque suscita debates sobre novas estratégias de defesa da Justiça e do Direito do Trabalho". "Pensamos em estratégias para defender nossa profissão, que é tão importante para a sociedade. Além disso, o engajamento entre os aposentados de diferentes regiões é muito importante, assim como o encontro com o ministro Brito Pereira, que afirmou sua ótica acerca da defesa da Justiça trabalhista", afirmou.

O diretor de Aposentados da Anamatra, José Aparecido dos Santos, também disse que o esforço para manter a unidade da magistratura trabalhista deve ser de todos. “A desvalorização da Justiça do Trabalho será a desvalorização de toda a nossa vida. Precisamos estar juntos não apenas para superar as dificuldades, mas para construir uma Justiça do Trabalho ainda mais forte para o futuro.” < VOLTAR