11 de novembro de 2019 . 17:35

Magistrados e personalidades recebem Ordem do Mérito Judiciário do TRT-1

Os magistrados Evandro Pereira Valadão, Marcelo Moura, Marise Costa e Maurício Pizarro Drummond receberam a Ordem do Mérito Judiciário do TRT-1 de 2019, nesta sexta-feira (8), no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. O ministro Tribunal Superior do Trabalho (TST) Evandro Valadão, ex-presidente da AMATRA1, foi homenageado com a medalha de grau Grã-Cruz, e os juízes do Trabalho Marcelo, Marise e Maurício foram condecorados com o grau Comendador. O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, esteve presente na cerimônia.

A magistrada Marise, que figura na lista tríplice para vaga no segundo grau do Regional Fluminense, ficou feliz com a condecoração. “Me sinto honrada em receber essa medalha e ser homenageada pelo Tribunal, pelos meus colegas desembargadores e pela desembargadora Ana Maria Soares, que me indicou para ser agraciada”, disse.

Marise Costa foi condecorada com o grau Comendador na Ordem do Mérito Judiciário do TRT-1 de 2019

Leia mais: Juíza Marise Costa participa de palestra do TJC em Duque de Caxias (RJ)
Maria Zilda recebe Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista
Seminário aborda a questão racial nas relações de trabalho dia 19

Maurício Pizarro agradeceu ao TRT-1 pela homenagem e afirmou ser feliz por poder conviver com os colegas de magistratura e com os servidores e advogados que também militam na Justiça trabalhista do Rio de Janeiro.

O juiz do Trabalho Maurício Pizarro agradeceu ao TRT-1 pela homenagem

“É um orgulho e uma honra receber a Comenda outorgada aos que o Tribunal, por seu pleno, reconhece ter prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho. Me dedico ao TRT-1 há 25 anos, trabalhando em diferentes frentes jurisdicionais e administrativas, sempre com prazer e buscando a melhor contribuição que um magistrado pode dar ao seu mister”, afirmou o juiz.

Marcelo Moura foi agraciado na Ordem do Mérito de 2019 com a medalha de grau Comendador

Além dos magistrados citados, outras 46 personalidades foram agraciadas, entre elas o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, o ministro do STJ Luis Felipe Salomão, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ), João Berthier, e o ministro do TST Alexandre Luiz Ramos. Agentes do Direito, servidores e terceirizados do TRT-1 também foram homenageados na solenidade. Clique aqui e veja a lista completa.

Ex-presidente da AMATRA1 e ministro do TST, Evandro Pereira Valadão foi homenageado com a medalha de grau Grã-Cruz

Sobre a Ordem do Mérito

A Ordem do Mérito Judiciário do TRT-1 é constituída de três graus — Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Os cidadãos que recebem a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em quadros distintos: o ordinário, que tem efetivo limitado e é composto pelos brasileiros natos ou naturalizados; e o especial, que é ilimitado e composto pelas personalidades agraciadas que passarem à inatividade ou concluírem seus mandatos, assim como os homenageados post-mortem. < VOLTAR