11 de novembro de 2019 . 11:29

Maria Zilda recebe Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista

Maria Zilda dos Santos Neta, juíza substituta da 7ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu (RJ), recebeu sexta-feira (8) a Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista. Concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe), a homenagem é prestada a pessoas e instituições que se destacaram em suas atividades, servindo de exemplo para a sociedade.

“É o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e me faz relembrar a trajetória de 10 anos de Justiça do Trabalho. Meu ingresso ocorreu em 2009 no TRT da 5ª Região, no cargo de analista judiciário. De 2012 a 2015, atuei no TRT da 20ª Região, também como analista judiciário. E desde 2015 estou no TRT da 1ª Região, como juíza do Trabalho substituta”, contou Maria Zilda.  

Além da magistrada, outras 16 pessoas foram agraciadas com os graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial - entre elas, as ministras do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Cristina Irigoyen Peduzzi e Kátia Magalhães Arruda, ambas homenageadas com o grau Grã-Cruz. 

Na solenidade na sede do TRT-20, em Aracaju, Maria Zilda recebeu a insígnia grau Grande Oficial das mãos do desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso e falou da honra de ser agraciada no estado em que nasceu.

“É uma emoção imensa receber esta comenda no Tribunal da minha terra natal. Sinto-me honrada e agradecida pela homenagem”, afirmou. 

*Foto cedida por Maria Zilda dos Santos Neta < VOLTAR