04 de setembro de 2018 . 16:51

Nova comunicação aumenta audiência no site e dobra presença da AMATRA1 nas redes



A AMATRA1 está reestruturando sua comunicação com o objetivo de informar melhor suas ações e de aproximar ainda mais os seus associados. Esse trabalho começou no início de julho, com a contratação da Corcovado Comunicação Estratégica, que passou a concentrar a comunicação interna e a assessoria de imprensa. A meta é ampliar a visibilidade das ações da AMATRA1 em defesa das prerrogativas e direitos dos magistrados, fortalecer a Justiça do Trabalho, assim como divulgar eventos, seminários e confraternizações promovidos pela associação.

A AMATRA1 quer utilizar seus canais de comunicação para dar mais voz aos magistrados, divulgando suas atividades, além de promover maior integração entre os associados.

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Para isso, a AMATRA1 está modernizando os canais próprios de comunicação, tornando-os mais bonitos, ágeis e informativos. O site e a newsletter (mala direta) vão passar por uma reformulação; a revista “No Mérito” terá novos projetos editorial e gráficos, ganhando novo formato na próxima edição, prevista para outubro. As redes sociais já estão mais ativas.

Para isso, multiplicamos a produção de conteúdo para o site da AMATRA1. Nos dois meses de atuação, foram publicadas 99 matérias (até o dia 28 de agosto). É cinco vezes o número de matérias publicadas nos dois meses anteriores. Com linguagem jornalística e direta e mais conteúdo, a audiência do site alcançou 10 mil visualizações de páginas de 10 de julho a 4 de agosto.

As matérias com mais acessos no período foram a Nota de pesar pelo falecimento da juíza Gisela Lutz, a Nota de repúdio da Anamatra e Coleprecor às declarações da ministra Eliana Calmon, e a Matéria sobre artigo publicado pelo juiz Felipe Bernardes no qual defende a inconstitucionalidade da litigância de má-fé.

A análise dos dados trouxe algumas curiosidades. O site da AMATRA1 é mais acessado por meio de smartphones do que por desktops, computadores de mesa. Cerca de 68% dos acessos vêm de dispositivos móveis. Só 32% das visitas acontecem através de desktop. Entre os visitantes, 60% acessam o site do Rio de Janeiro, mas 11% estão em São Paulo, 5% no Rio Grande do Sul e 4% em Minas Gerais.

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Na análise demográfica, foi possível verificar que 53,1% dos usuários são do gênero masculino e 46,9 do feminino. A maior parcela de visitantes está entre 55 e 64 anos (23,6%), seguido da faixa entre 35 e 44 anos (21,9%) e entre aqueles com mais de 65 anos (19%).

Outro importante canal de comunicação da AMATRA1 com os associados é a newsletter (mala direta), que passou a ser enviada diariamente, com mais imagens. O engajamento dos associados melhorou consideravelmente: a taxa de abertura dos e-mails praticamente dobrou, de 11% para 20%.

Nas redes sociais, ampliamos a atividade no Facebook e Twitter e a ativamos o perfil da AMATRA1 no Instagram. No Facebook e no Twitter, o alcance das publicações quase dobrou, na média, e no Instagram triplicou, entre junho e agosto. O discurso do presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, em repúdio à proposta de fusão da Justiça do Trabalho com a Justiça Federal, no dia 26 julho, alcançou mais de 1 mil usuários da rede e gerou 225 reações, comentários e compartilhamentos. < VOLTAR