14 de outubro de 2019 . 17:40

Nova versão do PJeOffice tem ajustes de segurança e atualização automática

A nova versão do PJeOffice, disponibilizada para download gratuito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), traz novidades para seus usuários. O software, usado para assinatura eletrônica de documentos na plataforma do Processo Judicial Eletrônico (PJe), conta com novos mecanismos de segurança e sistema de correção para possibilitar atualizações futuras de forma automática. Logo, a atualização desta versão (1.0.19) ainda precisa ser feita manualmente. O CNJ disponibilizou um tutorial sobre como instalar a versão atualizada do software; clique aqui para conferir.

O PJeOffice tem como objetivo garantir a validade jurídica dos documentos e processos. O aplicativo também gera mais praticidade do sistema por substituir a necessidade do plugin Oracle Java Runtime Environment no navegador de internet. 

Leia mais: TRT-1 promove treinamento para a 14ª Semana Nacional da Conciliação
AMATRA1 promove ação social na quadra da Estácio de Sá dia 19
TST aprova identidade visual única da Justiça do Trabalho

Sobre o Processo Judicial Eletrônico

O PJe é uma plataforma para tramitação de processos judiciais que contempla todos os segmentos do Poder Judiciário no Brasil (Justiça Militar da União e dos Estados, Justiça do Trabalho, Eleitoral e Justiça Comum, Federal e Estadual). O objetivo principal é manter um sistema eletrônico que permita a prática de atos processuais e o acompanhamento desse processo judicial.

O sistema foi desenvolvido pelo CNJ em parceria com tribunais brasileiros para garantir acesso a um programa eficiente e gratuito. Sua adoção é comprovadamente sustentável e economicamente vantajosa e integra a política nacional de tecnologia da informação do CNJ, prevista na Resolução CNJ nº 185/2013.

Segundo dados do Relatório Justiça em Números 2019, foram registrados 20,6 milhões de casos por meio eletrônico em 2018 — equivalente a 83,8% dos novos processos iniciados no ano passado. Por outro lado, os processos físicos foram reduzidos a 16,2% do total. Cerca de 108,3 milhões de casos foram abertos por meio de plataforma digital nos últimos dez anos. < VOLTAR