05 de agosto de 2019 . 16:58

Presidente do TRT-1 recebe a Medalha de Mérito Pedro Ernesto

O presidente do TRT-1, José da Fonseca Martins Junior, recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, nesta segunda-feira (5), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Por sua trajetória na magistratura e a dedicação à Justiça do Trabalho, o desembargador foi indicado a receber a honraria pelo ex-vereador Felipe Michel, atualmente secretário do Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos. A medalha Pedro Ernesto é a principal honraria da Câmara de Vereadores.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador Jorge Felippe. No discurso, o desembargador José da Fonseca Martins Junior, que se dedica à Justiça do Trabalho há 41 anos, comentou sua experiência na presidência do Tribunal.

Leia mais: TRT-1 inaugura exposição ‘Um Mundo sem Trabalho Infantil’ na terça-feira
Flexibilizar segurança pode comprometer saúde do trabalhador, diz Callado

“Eleito presidente do TRT-1, tive a oportunidade de afirmar que procuraria estabelecer uma gestão produtiva, democrática e consensual. A convivência com os colegas têm sido muito saudável, tenho ouvido todas as sugestões encaminhadas e tomado medidas necessárias para uma administração responsável”, disse.

O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, enalteceu o trabalho do desembargador à frente do TRT-1. “Neste primeiro semestre de 2019, já tem mostrado seu espírito democrático na condução do TRT-1, sempre aberto ao diálogo e disposto à resolução dos problemas institucionais que se apresentam. Martins, que tem sua história de êxito na Justiça do Trabalho como advogado, membro do MPT, desembargador e, atualmente, presidente do TRT: a AMATRA1 lhe deseja muito sucesso”, afirmou Callado, em discurso.

Presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado homenageou o presidente do TRT-1, José da Fonseca Martins Junior, na entrega da Medalha Pedro Ernesto

Além do presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe, integraram a mesa da solenidade a corregedora do TRT-1, Mery Bucker Caminha; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ), Fabio Goulart Villela; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Luciano Bandeira Arantes; e a presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita de Cássia Sant’Anna Cortez. < VOLTAR