18 de julho de 2019 . 12:43

Prorrogadas as inscrições para curso sobre Direito Previdenciário e Trabalhista

As inscrições para o curso “Atualização em Direito Previdenciário com Ênfase nas Relações Trabalhistas”, ministrado pelo juiz Igor Rodrigues, foram prorrogadas até a próxima terça-feira (23). Voltadas para advogados e estudantes de Direito, as aulas acontecerão em 25 de julho, 1º e 8 de agosto, das 18h às 20h30, na sede da AMATRA1.

O curso focará nos pontos que mais provocam divergências no âmbito do processo trabalhista, como o limbo previdenciário e os efeitos de acidentes e doenças no contrato de trabalho. 

“É uma matéria que se torna ainda mais importante no cenário atual, em que o INSS  (Instituto Nacional do Seguro Social) está fazendo um pente-fino nos benefícios previdenciários, o que deve gerar inúmeros cancelamentos e consequentes conflitos trabalhistas”, afirmou Rodrigues. 

As aulas também tratarão de temas como seguro desemprego, salário maternidade, aposentadoria especial e obrigações da empresa e averbação de valores da sentença trabalhista no INSS.

Leia também: Senado aprova medida provisória do pente-fino no INSS

Acidentes a caminho do trabalho não devem ser assumidos por empresa

TCU: Magistrados podem averbar tempo de advocacia para se aposentar

Segundo o juiz, a expectativa é que os alunos saiam capacitados a identificar soluções para conflitos que envolvem funcionários incapacitados para o trabalho. “Conhecimentos sólidos em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho são essenciais para resolver essas divergências.” 

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@amatra1.com.br. É necessário o mínimo de 30 participantes para a realização do curso. O custo é de R$ 250.

Curso “Atualização em Direito Previdenciário com Ênfase nas Relações Trabalhistas”

Datas: 25/07, 01/08 e 08/08

Local: Sede da AMATRA1 (Av. Pres. Wilson, 228 - Centro, Rio de Janeiro)

Investimento: R$ 250

Inscrições: eventos@amatra1.com.br

Dúvidas: ligar para (21) 2240-3488 < VOLTAR