11 de outubro de 2019 . 12:19

Revista Trabalhista Direito e Processo recebe textos jurídicos até 30 de outubro

A Revista Trabalhista Direito e Processo, da Anamatra, está aceitando publicações de sentenças, acórdãos e artigos científicos para sua edição de número 62. Com o tema “Tecnologia, precarização e proteção social”, o periódico tem como objetivo divulgar questões da Justiça do Trabalho por meio da produção científica e intelectual de magistrados e procuradores do Trabalho, advogados e outros profissionais do Direito. Os interessados devem enviar o material para o e-mail revistatrabalhistaltr@anamatra.org.br até 30 de outubro.

Cada juiz, desembargador ou ministro pode encaminhar, no máximo, três sentenças ou acórdãos relacionados ao tema da edição da revista. O conteúdo deve estar acompanhado da data da publicação no Diário Oficial ou da indicação da audiência em que foi publicado. Também deve constar o número dos autos do processo em que as sentenças e acórdãos foram proferidos.

Leia mais: Após mobilização, deputado desiste de PEC para extinguir Justiça do Trabalho
Frentas divulga carta aberta contra a Lei do Abuso de Autoridade
Nota pública: Anamatra repudia proposta de extinção da Justiça do Trabalho

Os artigos científicos enviados para veiculação no periódico devem ser, preferencialmente, recentes e inéditos no Brasil. A produção deve conter entre dez e vinte páginas e obedecer à formatação e estrutura específicas determinadas no edital, como estar arquivada em formato Microsoft Word e conter citações e notas de rodapé de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Revista Trabalhista Direito e Processo é publicada pela editora LTr desde 2002. O periódico começou a ser editado para substituir a Revista Anamatra (1984), que tinha caráter meramente científico.

Clique aqui para ler o edital da edição nº 62 da Revista Trabalhista Direito e Processo.

*Foto: Freepik < VOLTAR