12 de abril de 2019 . 18:53

Simpósio em Harvard debate desafios do Direito

Terminou nesta sexta-feira (12) o Brazil Legal Symposium na Harvard Law School, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O evento debateu os desafios do Direito: temas como a liberdade de expressão, proteção de dados e da privacidade e o combate à corrupção foram abordados. O encontro reuniu acadêmicos, juristas e líderes da sociedade civil do Brasil e do exterior, do Ministério Público e outros agentes estatais.

A juíza Roberta Ferme, diretora da AMATRA1, participou do simpósio e destacou a oportunidade única de intercâmbio com outras áreas do Poder Judiciário. “Transitamos entre as mais diferentes visões jurídicas, com abordagem multidisciplinar, sobre assuntos palpitantes e atuais como inteligência artificial na atividade jurídica, construção de decisões judiciais sob o enfoque da dignidade da pessoa humana, resolução de hard cases e o posicionamento das cortes constitucionais, Reforma Trabalhista e da Previdência, dentre outros, com palestras de professores renomados do mundo todo."

Também participaram do evento os magistrados associados à Anamatra: Flávia Moreira Guimarães Pessoa (Amatra 20/SE), Maria Rafaela de Castro (Amatra 7/CE), José Cairo Júnior (Amatra 5/BA), Jairo Silva Santana (Amatra 14 RO e AC), Kathleen Mecchi Zarins Stamato (Amatra 15/ Campinas e Região), Daniel José de Almeida Pereira (Amatra 9/PR), Marcos Henrique Bezerra Cabral e Zelaide de Souza Phillippi (Amatra 12/SC).

As vagas reservadas aos magistrados da Anamatra foram intermediadas pelo juiz João Renda Leal Fernandes, associado da AMATRA1, e estudante de Harvard. < VOLTAR