16 de outubro de 2019 . 18:06

TJC aborda a Justiça do Trabalho em escolas públicas

O programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) vai promover palestras com magistradas do Trabalho em escolas públicas do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Cabo Frio nas próximas semanas. Segundo a coordenadora da iniciativa e diretora da AMATRA1, Benimar Medeiros, alguns tópicos serão explorados com os estudantes na ação. “Vamos conversar com os jovens sobre o papel da Justiça do Trabalho, a vedação do trabalho infantil e os direitos e deveres do jovem aprendiz e do estagiário”, disse.

De acordo com a juíza aposentada, o encontro tem o objetivo de sanar as dúvidas dos estudantes sobre o conteúdo da “Cartilha do trabalhador em quadrinhos”, entregue aos professores durante a capacitação realizada na sede da AMATRA1 recentemente.

Leia mais: Decreto regula trabalho temporário após alterações na Lei 6.019/74
Hernani Fleury faz acordo de R$ 3,3 milhões entre sindicato e Vital Brazil
Liderança no ambiente de trabalho é tema do programa 'Jornada', do TST

“Os jovens ainda estão assimilando o assunto das aulas com os professores capacitados. Eventualmente, podem surgir dúvidas e vamos estar lá esclarecer. Todos os magistrados estão convidados a conhecer e a colaborar com o Programa, lembrando que a participação dos juízes enseja a atribuição de horas pela Escola Judicial”, afirmou.

Confira a programação de palestras do programa Trabalho, Justiça e Cidadania:

25 de outubro - 15h

Palestra da juíza Adriana Leandro para alunos do CE João Alfredo Avenida Boulevard 28 de setembro, 109, Vila Isabel)

28 de outubro - 9 horas

Palestra da juíza Mônica Cardoso, proferida para alunos do CE Olavo Bilac (Praça Argentina, 20, São Cristóvão)

30 de outubro - 14h

Palestra da procuradora Danielle Cramer proferida para alunos do CE Julia Kubitschek (Rua General Cadwell, 182, Centro)

04 de novembro - 14h30

Palestra da juíza Adriana Leandro, proferida para alunos do CE Antonio Prado Júnior (Rua Mariz e Barroz, 273 A, Tijuca)

05 de novembro - 15h30

Palestra da juíza Mônica Cardoso, proferido para alunos do CE Reverendo Hugh Clarence Tucker (Rua Ridávia Corrêa, 188, Gamboa)

07 de novembro - 9h30

Palestra da juíza aposentada Benimar Medeiros proferida  para alunos do CE Miguel Couto, CE Praia do Siqueira, CE Prof. Renato Azevedo, CIEP 193 Wilson Mendes e IE Prof. Ismar Gomes de Azevedo no CE Miguel Couto (R. 13 de Novembro, 51 - Centro, Cabo Frio).

08 de novembro - 13h

Palestra da desembargadora Giselle Bondin proferida para alunos do CE Rui Barbosa (Rua 1º de Maio s/n, Duque de Caxias).

11 de novembro - 9 horas 

Palestra da juíza Cléa Couto proferida para alunos do CAIC Joaquim José da Silva Xavier – O Tiradentes (Rua Ridávia Corrêa, 190, Gamboa).

11 de novembro - 14h

Palestra da juíza Rosane Catrib proferida para alunos do CE Miguel Couto e do CE Profª Hilda do Carmo (CIEP 098) no CE Miguel Couto (Rua São Vicente, s/n, Vila São Luís, Duque de Caxias).

12 de novembro - 9h30

Palestra do procurador do Trabalho Rafael Salgado proferida para alunos do CE Duque de Caxias e CE Norma Toop, no CE Duque de Caxias (Rua Maria Luiza Reis, 645 - Engenho do Porto, Duque de Caxias). 

Palestras com marcação pendente (a depender da disponibilidade de juízes ou procuradores):

CE Profª Maria José Machado (CIEP 434) e CE Profª Rosa Ferreira de Mattos (CIEP 198), a ser realizada de forma conjunta, no turno da manhã de uma segunda-feira.

*Foto: programa TJC em maio de 2019. < VOLTAR