03 de outubro de 2019 . 14:06

TRT-1 indica Carlos Henrique Chernicharo para desembargador

O Tribunal Pleno do TRT-1 aprovou o juiz titular Carlos Henrique Chernicharo para o cargo de desembargador do Trabalho, em Sessão Ordinária nesta quinta-feira (3). A promoção foi pelo critério de antiguidade. A vaga é decorrente da posse do desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes, ex-presidente da AMATRA1, como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vai nomear o magistrado para o cargo de desembargador e, depois, ele será empossado no Tribunal.

O colegiado também indicou, por maioria, o nome da juíza Cláudia Maria Samy Pereira da Silva para compor a lista tríplice para o cargo de desembargador, pelo critério de merecimento. A vaga é decorrente da aposentadoria da desembargadora Márcia Leite Nery.

Leia mais: TRT-1 condena a L’Oréal Brasil por assédio sexual
Edição dos Jogos Nacionais da Anamatra terá basquete e fusões entre Amatras
Anamatra solicita ingresso em ADI contra a Lei do Abuso de Autoridade

Juízas integram lista tríplice para o cargo de desembargador

A magistrada vai integrar a lista com as juízas titulares Raquel de Oliveira Maciel e Marise Costa Rodrigues. Elas foram escolhidas, também por maioria de votos, para disputar o cargo, em Sessão Ordinária do Tribunal Pleno de 5 de setembro.

Agora, a lista tríplice será encaminhada à apreciação do presidente Jair Bolsonaro, que nomeará uma das indicadas para ser empossada como desembargadora. < VOLTAR