20 de fevereiro de 2020 . 16:11

‘TRT-1 no Divã’ promove debate sobre Síndrome de Burnout dia 4

“Burnout e a sociedade do cansaço: uma conversa sobre as patologias do esgotamento” será o tema da primeira edição do “TRT-1 no Divã” em 2020. Aberto a magistrados, servidores, terceirizados, advogados e demais interessados, o evento será quarta-feira (4), das 14h às 15h30, no 10º andar do Fórum da Lavradio. O debate vai ser transmitido ao vivo no canal da Escola Judicial no YouTube.

A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. Um dos participantes do debate no TRT-1, o psicólogo do Tribunal Túlio Coimbra afirmou que quadros depressivos e ansiosos têm sido prevalentes na clínica contemporânea.

Leia mais: Maria Cristina Peduzzi é a primeira mulher a assumir a presidência do TST
MPT faz campanha contra trabalho infantil no Carnaval
Escola Judicial do TRT-1 sedia o 65º Conematra em março

“Somado a eles, um outro quadro, ligado essencialmente ao âmbito do trabalho, tem se manifestado de forma expressiva, o assim chamado Burnout, ou Síndrome do Esgotamento Profissional. Desse modo, podemos indagar: de que modo a prevalência de transtornos como esses dizem respeito às nossas formas de vidas modernas?”, questionou o especialista.

Desenvolvido pela Coordenadoria de Saúde (CSAD) do Tribunal, o “TRT-1 no Divã” tem como objetivo debater temas relacionados à saúde mental. Em novembro de 2019, a ação reuniu o psiquiatra Erick Petry, o psicólogo Túlio Coimbra e a assistente social Fernanda Berriel para tratar do assunto “Dor, emoção e sofrimento emocional”.

‘TRT-1 no Divã’

Data: 4 de março de 2020

Horário: 14h às 15h30

Local: auditório do 10º andar do Fórum da Lavradio - Rua do Lavradio, 132, Lapa

Transmissão: canal da Escola Judicial no Youtube

Não é necessário fazer inscrição prévia. < VOLTAR