21 de outubro de 2019 . 13:24

TRT-1 promove 1º seminário sobre assédio moral e adoecimento

O TRT-1 vai promover o 1º Seminário Assédio Moral no Trabalho e Adoecimento no Judiciário Federal, em 29 de outubro, das 9h às 13h, na sede do Tribunal. O evento, realizado em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), vai debater a Política de Prevenção e Combate à Violência Laboral e ao Assédio Moral e Sexual, instituída pelo Regional neste mês. O objetivo é impedir que magistrados, servidores e funcionários sofram abusos e discriminações no Tribunal e também prioriza o acolhimento da vítima, auxilia na recuperação de sua saúde e bem-estar e a orienta sobre as medidas a serem tomadas.

O seminário tem o apoio do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe-RJ) e é destinado aos magistrados e servidores do TRT-1, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Não é necessário se inscrever previamente; para participar, basta ir ao local do evento.

Leia mais: AMATRA1 oferece emissão de carteira de trabalho em ação social na Estácio de Sá
Juízes recebem aprendizes em Varas do Trabalho do Rio
Magistrado não é sujeito a controle de horário, diz Anamatra sobre teletrabalho

A programação conta com a participação do desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trará o tema “Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário”. O juiz do Trabalho André Villela, auxiliar da Corregedoria do TRT-1, vai apresentar a palestra “O cumprimento de metas e o assédio moral no trabalho”. 

Confira a programação do 1º Seminário Assédio Moral no Trabalho e Adoecimento no Judiciário Federal:

9h - Abertura                                  

9h30 - Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário - Desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira (Conselheiro do CNJ)

10h30 - O cumprimento de metas e o assédio moral no trabalho - Juiz do Trabalho André Villela (Auxiliar da Corregedoria do TRT/RJ)

10h50 - Combate à Violência Laboral e ao Assédio Moral e Sexual no TRT/RJ - Michelle Carreira M. Monteiro (Analista Judiciário - Médica do Trabalho no TRT/RJ)

11h10 - Coffee Break

11h20 - Assédio Organizacional e seus impactos na saúde mental - Bruno Farah (Psicólogo do TRF-2)

12h10 - Apresentação da Pesquisa de Saúde realizada pelo Sisejufe - Luciana Pacheco e Helena Cruz

13h - Encerramento

1º Seminário Assédio Moral no Trabalho e Adoecimento no Judiciário Federal

Data: 29 de outubro de 2019

Hora: 9h às 13h

Local: sede do TRT-1, Av. Presidente Antonio Carlos, 251, Centro, Rio de Janeiro < VOLTAR