30 de outubro de 2019 . 15:32

TRT-1 promove ‘Trabalho Infantil - Educar para erradicar’ no dia 18

O evento “Trabalho Infantil — Educar para erradicar”, promovido pelo TRT-1, será em 18 de novembro, das 10h às 12h30, na sede do Tribunal. Realizada pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de combater a exploração da mão de obra de crianças e adolescentes e será aberta a magistrados, servidores e ao público externo. As inscrições devem ser feitas pelo site.

A conselheira da AMATRA1 Gloria Mello é uma das palestrantes confirmadas. A desembargadora aposentada vai apresentar o painel “Trabalho Infantil: marca da desigualdade na 1ª infância”. Segundo Gloria, não basta tentar erradicar o trabalho infantil; deve-se tratar, também, os fatores que o ocasionam.

“O trabalho infantil é uma consequência de outras violações e lesões desde a mais tenra idade. É resultado de todas as desigualdades que existem já na primeira infância das crianças. O investimento na primeira infância é muito interessante para o país, econômica e socialmente falando”, afirmou.



Leia mais: Edição dos Jogos Nacionais da Anamatra começa nesta quarta em Vitória
Helen Marques e Robson Gomes tomam posse em novas varas do Trabalho
Anamatra regulamenta comissão de juízes substitutos para o biênio 2019/2021

Em sua apresentação, a magistrada vai falar, ainda, sobre o Acordo de Cooperação para Combate ao Trabalho Infantil, da qual a AMATRA1 é signatária.

O juiz titular e colaborador da Ceti (Comissão de Erradicação ao Trabalho Infantil) do TRT-23 (MT) Mauro Roberto Vaz Curvo vai participar do encontro, no painel “O papel do Poder Judiciário trabalhista no combate ao trabalho infantil”. O terceiro palestrante é o vice-presidente da Rede Ibero-americana para Docência e Pesquisa em Direitos da Infância (REDidi), André Viana Custódio, que falará sobre o painel “Estratégias intersetoriais para prevenção e erradicação do trabalho infantil”.

Trabalho Infantil — Educar para erradicar

Data: 18 de novembro de 2019

Hora: 10h às 12h30

Local: sede do TRT-1 (Av. Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar - entrada pela Rua da Imprensa)

Inscrição: pelo site < VOLTAR