11 de outubro de 2019 . 14:34

TST aprova identidade visual única da Justiça do Trabalho

O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou uma nova identidade visual da Justiça do Trabalho, nesta segunda-feira (7). A marca tem como objetivo mostrar a união dos órgãos da JT e facilitar seu reconhecimento pela população. O logotipo será usado nos portais dos órgãos deste ramo do Poder Judiciário. Os 24 Tribunais Regionais do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que aprovara a mudança em junho, têm até dezembro para aplicar o estilo padronizado.

Para o presidente do TST, ministro Brito Pereira, a adoção de um logotipo único serve para fortalecer a imagem da Justiça trabalhista na sociedade.

“A marca única e a padronização da página inicial têm como cerne o cidadão brasileiro. Queremos facilitar a identificação da Justiça do Trabalho e oferecer os serviços virtuais de forma organizada”, afirmou.

Leia mais: Após mobilização, deputado desiste de PEC para extinguir Justiça do Trabalho
Revista Trabalhista - Direito e Processo recebe textos jurídicos até 30 de outubro
Frentas divulga carta aberta contra a Lei do Abuso de Autoridade

Marca foi inspirada no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci

O desenho escolhido para formar a marca expressa os valores e princípios da Justiça do Trabalho, com foco no cidadão. Juntos, os traços formam o ser humano multidisciplinar, inspirado no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci, que simboliza o equilíbrio e a proporcionalidade.

Os traços em verde e amarelo ressaltam a abrangência nacional da JT e representam as partes das relações trabalhistas. Junto aos dois elementos, as linhas em azul, inspiradas no estilo moderno do artista brasileiro Athos Bulcão, formam as letras iniciais da Justiça do Trabalho.

< VOLTAR