AMATRA1 promove degustação de cerveja produzida por Glener Stroppa

A AMATRA1 promoverá, em 2 de fevereiro de 2019, uma degustação da cerveja Stroppa Birra Artigianale, produzida pelo juiz do Trabalho Glener Stroppa. O encontro acontecerá em Juiz de Fora (MG). Os interessados em participar da degustação devem se inscrever até 10 de janeiro pelo e-mail secretaria@amatra1.org.br.

A Stroppa Birra começou a ser produzida em junho de 2016, após o juiz completar o curso de cervejeiro. Ele conta que a cerveja é 100% artesanal. Em dois anos e meio, Stroppa calcula que já produziu em torno de 4,5 mil garrafas de diversos estilos. Para a degustação com os colegas da AMATRA1, o magistrado diz que produzirá quatro tipos de cerveja.

Leia também: Confira as fotos da festa de confraternização da AMATRA1

“Nossa cervejaria é bem artesanal. Produzimos para nossos amigos e poucos clientes. Já fizemos 65 receitas de vários estilos. Na degustação vamos estar com a Summer Ale, a Witbier de laranja, a Honey e a Red. Nossa ideia é fazer uma harmonização com petiscos e tira gostos”, disse Stroppa.

O objetivo em 2019 é expandir a produção da cervejaria, informa o juiz. Ele conta que registrará a Stroppa Bier no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o que permitirá a venda em supermercados, bares e estabelecimentos comerciais.

“Ainda somos conhecidos como paneleiros, que são os cervejeiros que ainda não têm o registro no Mapa. A cultura cervejeira em Juiz de Fora está muito forte. Temos 14 cervejarias e, se Deus quiser, nós seremos a 15ª”, concluiu.