Notícias

Associados da AMATRA1 confraternizam em feijoada na quadra da Estácio de Sá

Associados da AMATRA1 confraternizam em feijoada na quadra da Estácio de Sá
Em clima de carnaval, cerca de 30 associados da AMATRA1 se reuniram neste sábado (8) para curtir a feijoada da Estácio de Sá, no Centro do Rio de Janeiro. Os magistrados aproveitaram o samba com a apresentação da bateria Medalha de Ouro e da oficina de percussão. “É uma grande satisfação poder reunir os colegas em um momento de lazer e descontração, aproveitando o carnaval e a cultura da nossa cidade”, afirmou Alessandra Magalhães, vice-presidente da associação.

O magistrado Luciano Moraes enalteceu a iniciativa da entidade “por resgatar o convívio dos associados e seus acompanhantes em ambiente descontraído”. “O evento organizado pela AMATRA1 foi ótimo, com boa música, feijoada de primeira e muita dança”, disse.

A ex-presidente da AMATRA1 Clea Couto destacou que o evento foi uma oportunidade de ter contato com os colegas de magistratura fora do local de trabalho. “Foi festivo, alegre e descontraído. Encontramos colegas de diferentes instâncias, juízes que atuam fora da capital e aposentados. E também foi uma ótima oportunidade de colegas que nunca foram a uma escola de samba conhecerem esse espaço de cultura”, disse.

Para a desembargadora Marise Costa, foi “uma delícia cantar e sambar com simplicidade e afeto”. “A tarde na quadra da Estácio de Sá se transformou em um encontro atípico, cercado de muita alegria e congraçamento especial com as queridas cozinheiras, passistas, puxadores de samba e organizadores da Escola”, afirmou.

“A presença dos colegas abrilhantou uma tarde com muito samba, alegria e feijoada deliciosa. O evento foi muito bom”, completou a juíza Bianca Vedova.

Leia mais: Anamatra divulga programação completa do 20º Conamat
Assédio moral no trabalho mina a saúde da vítima, diz ex-procurador no ConJur
Projeto Garimpo localiza R$ 2 bilhões deixados em contas judiciais

Integrante da Estácio de Sá, o magistrado aposentado Jorge Lopes agradeceu a participação bem-humorada dos associados. “Os colegas estiveram em mais uma proposta de comunhão entre amigos da AMATRA1, em uma das mais relevantes manifestações culturais desta cidade, a escola de samba, neste caso o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá. Muitos associados mostraram-se tristes por não terem participado, mas torcem para que seja repetido, o que, sem dúvida, acontecerá no futuro”, afirmou Jorge.

[caption id="attachment_27191" align="aligncenter" width="525"] Diretoria da AMATRA1 com o presidente da Estácio de Sá, Leziário Nascimento[/caption]

Apresentação da oficina de percussão foi destaque

Sob o comando do Mestre Chuvisco, a apresentação da oficina de percussão promovida pela Estácio de Sá foi um dos momentos marcantes da feijoada. A 2ª vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, tocou tamborim com o grupo.

“Contamos com a participação da colega Adriana Leandro na apresentação da oficina de percussão, o que tornou o evento mais especial. Foi muito divertido e revigorante”, disse Bianca.

Clea ressaltou a importância de os magistrados terem outras ocupações além da magistratura. “A apresentação da Adriana com o tamborim foi muito bacana. Nos mostrou ser interessante fazer outra atividade bem diferente do que estamos acostumados no dia a dia. Amplia os horizontes em conhecimento e em amizades”, afirmou.

Após a apresentação, Adriana Leandro chamou os colegas de magistratura a se aventurarem na bateria. “Convido os colegas a participarem das aulas, que retornam as atividades em abril, na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá.”
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais