Notícias

Dias Toffoli elogia agilidade da Justiça do Trabalho

Dias Toffoli elogia agilidade da Justiça do Trabalho


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Dias Toffoli, elogiou, nesta quarta-feira (24), a eficiência da Justiça do Trabalho. Em seminário dirigido a magistrados sobre o sistema Bancejud 2.0, realizado em Brasília, ele destacou a agilidade da Justiça do Trabalho na comparação com outros setores da Justiça.

“Na Justiça do Trabalho, nos processos de execução, por exemplo, são dois anos e 11 meses para o trabalhador ter acesso ao seu dinheiro. Enquanto que, na Justiça em geral, a execução chega, em média, após cinco anos e seis meses”, afirmou.

Leia também: Inscrições abertas para 2ª edição de curso sobre Reforma Trabalhista

Dias Toffoli ressaltou a importância da Justiça do Trabalho como ferramenta de promoção da Justiça entre os cidadãos que mais necessitam de proteção.

O 1º Seminário Bancejud 2.0 - Desafios e Perspectivas tem por finalidade ampliar o conhecimento sobre a ferramenta, apresentar as novas funcionalidades, promover o diálogo entre magistrados, Banco Central e as instituições participantes, além de estimular o uso da ferramenta nas execuções judiciais.
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais