
O magistrado foi promovido em 18 de outubro na sessão do Tribunal Pleno, pelo critério de merecimento, após ser incluído na lista tríplice pela terceira vez consecutiva.
Leia também: Juízas Adriana Melonio e Bárbara Ferrito participam de encontro de juízes negros em Brasília
Von Adamovich se enquadrou na hipótese prevista no artigo 93, inciso II, alínea “a”, da Constituição Federal. O dispositivo prevê a obrigatoriedade de promoção para o juiz que “figure por três vezes consecutivas ou cinco alternadas em lista de merecimento.”
Eduardo Henrique Raymundo Von Adamovich era juiz titular da 77ª vara do Trabalho. Ele ingressou no TRT-1 como juiz substituto em abril de 1993. Foi promovido à titularidade em junho de 1995 e atuou em varas do Trabalho da Região Metropolitana. Desde 2014 passou a ser convocado para o 2º grau.
O magistrado é doutor em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), professor adjunto da Faculdade de Direito da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), titular da Cadeira 36 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e de outras instituições.


