Eleições da Anamatra: edital de convocação é publicado

A Anamatra publicou o edital de convocação para as eleições da Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade, no Diário Oficial da União, na sexta-feira (25). Associados que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias podem participar das eleições, que acontecem dia 26 de abril. O voto é direto e secreto. E pode ser feito presencialmente nas Amatras ou por processo eletrônico no site da Anamatra.

Os associados que desejarem se candidatar aos cargos devem inscrever as chapas por meio de requerimento subscrito pelo candidato à Presidência, com a expressa anuência dos demais integrantes da chapa. O documento deve ser dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral, na sede da Anamatra, em Brasília (DF), constando nominata completa da chapa, indicação do cargo ao qual concorrerá cada candidato e respectivo programa de trabalho. A data limite para inscrição das chapas é 25 de fevereiro, até às 19h (horário de Brasília).

No pleito, serão escolhidos os membros da Diretoria Executiva (Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor de Comunicação, Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Diretor de Assuntos Legislativos, Diretor de Formação e Cultura, Diretor de Eventos e Convênios, Diretor de Informática, Diretor de Aposentados e Diretor de Cidadania e Direitos Humanos) e do Conselho Fiscal (três membros titulares e um suplente) para o biênio de 2019/2021.